Estado reabre 2ª fase de matrículas para a rede estadual de ensino

Devido à pandemia, confirmação da matrícula poderá ser feita de forma remota, por email. Mais de 95 mil vagas para o ensino regular estão disponíveis
sábado, 04 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Estado reabre 2ª fase de matrículas para a rede estadual de ensino

Alunos interessados em ingressar na rede estadual de ensino no próximo ano letivo já podem acessar o site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e realizar o cadastro, clicando em ‘Faça sua inscrição’. Nesta 2ª fase, o candidato poderá escolher somente uma unidade escolar, seja para matrícula nova ou transferência. No total, estão disponíveis mais de 95 mil vagas para o Ensino Regular (Ensino Médio e anos finais do Ensino Fundamental), sendo cerca de 12 mil somente para a capital. As datas para a Educação de Jovens e Adultos (Eja e Neja) serão divulgadas posteriormente.

Por causa da ausência de atividades administrativas presenciais em decorrência da pandemia do Covid-19, os procedimentos de confirmação de matrícula e de transferência nas unidades escolares da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) ocorrerão, excepcionalmente, de forma remota. Com o retorno do atendimento presencial, o aluno deverá apresentar a documentação original complementar na unidade escolar.

Ao concluir a inscrição, o candidato receberá um link de formulário para preenchimento dos seguintes dados: município da escola; nome da escola; nome do candidato/aluno; nome da mãe; e data de nascimento; assim como para o envio dos documentos necessários (I - Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade ou documento que a substitua; II - Histórico Escolar ou Declaração válida, da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; III - Carteira de Identidade do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; e IV - Comprovante de residência ou declaração de próprio punho, com o mesmo endereço informado no ato da inscrição da matrícula.

A documentação será conferida e analisada pela secretaria da escola, que confirmará a matrícula, caso não existam inconsistências. Tanto a confirmação da matrícula quanto a necessidade de reenvio dos documentos serão informados ao candidato por e-mail.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra