Estado publica edital para obras de contenção de encostas em Friburgo

Cerca de R$ 43,2 milhões serão investidos em intervenções no bairro Vila Nova, duramente castigado pela tempestade de 2011
quarta-feira, 08 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O secretário estadual de Obras, Max Lemos (Divulgação)
O secretário estadual de Obras, Max Lemos (Divulgação)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, publicou nesta quarta-feira, 8, no Diário Oficial, um edital de obras de contenção e drenagem em Nova Friburgo. Os investimentos somam cerca de R$ 43,2 milhões e fazem parte do pacote de reconstrução da Região Serrana após a maior tragédia climática do país, ocorrida em janeiro de 2011.Com previsão de início para novembro, as obras devem ser concluídas em 18 meses.

O pacote prevê a recuperação das vias internas do bairro Vila Nova por meio de intervenções de contenção das encostas na Rua Prudente de Moraes e também da implantação de um robusto sistema de captação e drenagem das águas pluviais. As verbas são provenientes de Termos de Compromisso com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através da Caixa Econômica Federal.

“Essa é uma obra emblemática que precisa sair do papel, porque fere a comunidade a cada dia ao relembrar a tragédia que eles viveram naquela época. O compromisso do governo estadual, definido pelo governador Cláudio Castro, é ajudar a comunidade a reescrever sua história com qualidade e segurança”, explicou o secretário de Obras, Max Lemos.

 

LEIA MAIS

Antigo Colégio Nova Friburgo está fechado desde a tragédia climática de 2011, devido ao deslizamento de uma encosta

Além da apresentação do projeto, dúvidas dos vereadores foram esclarecidas por secretários municipais

Estão sendo feitos serviços de hidráulica para pôr fim aos vazamentos e a substituição das placas de granito

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra | Governo