O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, publicou nesta quarta-feira, 8, no Diário Oficial, um edital de obras de contenção e drenagem em Nova Friburgo. Os investimentos somam cerca de R$ 43,2 milhões e fazem parte do pacote de reconstrução da Região Serrana após a maior tragédia climática do país, ocorrida em janeiro de 2011.Com previsão de início para novembro, as obras devem ser concluídas em 18 meses.
O pacote prevê a recuperação das vias internas do bairro Vila Nova por meio de intervenções de contenção das encostas na Rua Prudente de Moraes e também da implantação de um robusto sistema de captação e drenagem das águas pluviais. As verbas são provenientes de Termos de Compromisso com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através da Caixa Econômica Federal.
“Essa é uma obra emblemática que precisa sair do papel, porque fere a comunidade a cada dia ao relembrar a tragédia que eles viveram naquela época. O compromisso do governo estadual, definido pelo governador Cláudio Castro, é ajudar a comunidade a reescrever sua história com qualidade e segurança”, explicou o secretário de Obras, Max Lemos.
Deixe o seu comentário