Estado lança Pré-Vestibular Expresso

Novidade vai auxiliar na preparação de quem deseja fazer a prova do Enem e outros testes
quarta-feira, 21 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Estado lança Pré-Vestibular Expresso

O governador Cláudio Castro lançou nesta semana o Pré-Vestibular Expresso, programa da Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), que tem como o objetivo disponibilizar suporte pedagógico online e material didático impresso e digital para quem deseja se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares. Serão oferecidas mil vagas distribuídas em dez municípios fluminenses. No Centro-Norte, somente Bom Jardim será contemplado.

O processo de seleção será feito após análise da documentação do candidato. Poderão se inscrever alunos que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio ou que já tenham concluído. Os interessados deverão encaminhar, no ato da inscrição, documento oficial de identidade com foto e comprovante de escolaridade.  O período de inscrição no programa será da próxima segunda-feira,  26, a sexta-feira, 30, gratuitamente, pelo site https://tinyurl.com/8ju2c4n7).

Vale ressaltar que a Fundação Cecierj será responsável pela parte pedagógica, com a disponibilização de materiais impresso e digital, além das salas de aulas virtuais. Os alunos terão acesso gratuitamente à plataforma de estudos com postagem semanal de videoaulas, áudios, exercícios e simulados preparados pela equipe de mediadores do pré-vestibular, que dará apoio pedagógico online durante o curso, que se encerrará em dezembro.  Os estudantes vão receber os materiais impresso e digital de dez disciplinas, incluindo inglês e espanhol, um caderno de orientação acadêmica e um de exercícios.

 

LEIA MAIS

Pandemia acentuou a diferença de oportunidades entre os estudantes, diz Comte Bittencourt

Após duas semanas de recesso escolar, as escolas municipais de Friburgo retornam às aulas, sejam elas remotas ou presenciais

Vagas são destinadas a vestibulandos com renda familiar bruta de até três mínimos

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação