Estado lança Pré-Vestibular Expresso

Novidade vai auxiliar na preparação de quem deseja fazer a prova do Enem e outros testes
quarta-feira, 21 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Estado lança Pré-Vestibular Expresso

O governador Cláudio Castro lançou nesta semana o Pré-Vestibular Expresso, programa da Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), que tem como o objetivo disponibilizar suporte pedagógico online e material didático impresso e digital para quem deseja se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares. Serão oferecidas mil vagas distribuídas em dez municípios fluminenses. No Centro-Norte, somente Bom Jardim será contemplado.

O processo de seleção será feito após análise da documentação do candidato. Poderão se inscrever alunos que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio ou que já tenham concluído. Os interessados deverão encaminhar, no ato da inscrição, documento oficial de identidade com foto e comprovante de escolaridade.  O período de inscrição no programa será da próxima segunda-feira,  26, a sexta-feira, 30, gratuitamente, pelo site https://tinyurl.com/8ju2c4n7).

Vale ressaltar que a Fundação Cecierj será responsável pela parte pedagógica, com a disponibilização de materiais impresso e digital, além das salas de aulas virtuais. Os alunos terão acesso gratuitamente à plataforma de estudos com postagem semanal de videoaulas, áudios, exercícios e simulados preparados pela equipe de mediadores do pré-vestibular, que dará apoio pedagógico online durante o curso, que se encerrará em dezembro.  Os estudantes vão receber os materiais impresso e digital de dez disciplinas, incluindo inglês e espanhol, um caderno de orientação acadêmica e um de exercícios.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação