Estado autorizado a criar delegacia especializada em crimes sexuais

Autora da lei justifica a necessidade da medida pelos índices recentes de violência
quarta-feira, 19 de abril de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Banco de Imagem/Alerj)
(Foto: Banco de Imagem/Alerj)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro está autorizado a criar a Delegacia Especializada de Atendimento aos Crimes Sexuais (Deacris). A determinação é da lei 9.993/23, de autoria da deputada estadual Tia Ju (Republicanos), que foi sancionada pelo governador em exercício Thiago Pampolha e publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 18.

A autora da lei justifica a necessidade da medida pelos índices recentes de violência no estado. Foram registrados 5.105 casos de estupro só em 2021, segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), o que corresponde à média de um caso a cada 100 minutos.

“Como a lei é autorizativa, teremos tempo de nos articularmos, conversarmos, buscarmos recursos para que possamos ter uma delegacia específica, para que os processos referentes a esses crimes passem a ter mais celeridade”, explicou Tia Ju.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: