Estado anuncia recuperação de estradas no interior

Na próxima semana deverá ser firmada parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo
sábado, 10 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Calombos no início da RJ-130, que liga Friburgo a Teresópolis (Foto: Henrique Pinheiro)
Calombos no início da RJ-130, que liga Friburgo a Teresópolis (Foto: Henrique Pinheiro)

Na última quinta-feira, 8, mais 13 cidades das regiões Serrana, Sul Fluminense, Médio Paraíba e Noroeste foram beneficiadas pelos convênios assinados com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio (DER-RJ) para recuperação das estradas estaduais no interior em parceria com as prefeituras. No total, 89 municípios receberão recursos de R$ 150 milhões.

O Governo do Estado do Rio anunciou que nesta sexta-feira, 9, foram realizadas as assinaturas de convênios com mais 13 prefeituras do Norte, Região dos Lagos e Noroeste. Na próxima semana, Nova Friburgo, Bom Jardim, Cantagalo, Duas Barras, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro, entre outras cidades, serão beneficiadas.

Com isso, estradas estaduais de Nova Friburgo como as RJs 130 (Friburgo-Teresópolis), 150 (Friburgo-São José do Ribeirão), 148 (Friburgo-Carmo) e 142 (Serramar) deverão ser contempladas, o que se for confirmado será motivo de comemoração para os motoristas que arriscam-se frequentemente nessas rodovias devido ao mau estado de conservação dos pavimentos de todas elas. 

“Precisamos investir em todos os municípios do Estado do Rio. Os convênios significam mais do que colocar asfalto, é uma questão de dignidade. As obras nas principais vias municipais ajudam também no desenvolvimento das regiões. A boa estrutura atrai empresas, que geram emprego e renda e combatem a pobreza, uma das maiores consequências da pandemia da Covid-19”, ressaltou o governador em exercício Cláudio Castro.

Prefeitos ressaltaram a importância do convênio

“Os municípios estão em uma situação muito difícil, principalmente nesta pandemia. Este gesto de parceria do Governo do Estado do Rio, por meio do DER-RJ, com as prefeituras representa uma esperança. É bom saber que não estamos sozinhos e temos o apoio do Estado”, disse o prefeito de Cachoeiras de Macacu, Rafael Miranda.

A primeira rodada de municípios contemplados aconteceu na última quarta-feira, 7. O pacote incluiu prefeituras da Baixada Fluminense, Centro-Sul, Costa Verde e Médio Paraíba. “As parcerias formalizadas são resultados do entendimento entre os poderes Legislativo e Executivo. A melhora viária garante a geração de riquezas para as cidades beneficiadas”, disse o secretário estadual das Cidades, Uruan Cintra.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: