O Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria estadual de Educação (Seeduc), autorizou a chamada de professores aprovados nos últimos concursos, realizados em 2013 e 2014. A lista dos convocados foi publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, 22. Ao todo, são 140 candidatos que passarão pelos processos previstos nos editais e vão reforçar as salas de aula em todo o estado.
“Trabalhamos muito para conseguir chamar esses profissionais, que há anos aguardavam por esse momento. O Estado do Rio de Janeiro teve dias muito difíceis no passado, mas, com responsabilidade e dedicação, nossa gestão conseguiu reverter à situação e chamar os aprovados. Aos novos professores, desejo sucesso em suas carreiras e que estejam sempre prontos a cuidar dos nossos jovens. Bem-vindos”, destacou o governador Cláudio Castro.
Destes 140 professores convocados, 37 são do concurso de 2013, e os demais 103 foram aprovados em 2014. Eles serão recebidos nas 14 regionais administrativas da Seeduc espalhadas por diferentes municípios fluminenses. Os novos professores darão aulas de Artes, Biologia, Educação Física, Geografia, História, Ciências, Língua Portuguesa e Língua Inglesa.
Para a secretária estadual de Educação, Roberta Barreto, a convocação desses profissionais contribui para aumentar a empregabilidade no estado. “Ainda há muito a se fazer para alcançarmos a educação pública que tanto desejamos, mas esta nova convocação de professores mostra que estamos no caminho certo valorizando os profissionais da educação e garantindo o acesso e a permanência dos nossos jovens em sala de aula para que tenham um futuro melhor”, disse a secretária.
Os candidatos deverão comparecer no local, dia e hora fixados no edital, com original e cópia da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, com as respectivas averbações, se for o caso, PIS/Pasep, título de eleitor, carteira de trabalho, certificado de reservista (para homens), diploma de conclusão e comprovante de residência. Após serem habilitados pela Coordenadoria de Inspeção Escolar da Regional, os candidatos serão encaminhados à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, para perícia médica admissional. Lá deverão apresentar exames listados na publicação.
A Seeduc acredita que, com diálogo e respeito, conseguirá avançar cada vez mais em conquistas para a Educação. Mais informações sobre a convocação dos aprovados aqui.
Deixe o seu comentário