Escolas estaduais começam nesta quarta a renovar matrículas para 2021

Procedimento deve ser feito pelo site Matrícula Fácil ou agendado presencialmente
terça-feira, 24 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O Colégio Estadual Jamil El-Jaick (Arquivo AVS)
O Colégio Estadual Jamil El-Jaick (Arquivo AVS)

Alunos da rede pública estadual que desejam permanecer na mesma unidade escolar em 2021 precisam ficar atentos. A Secretaria estadual de Educação (Seeduc) abre hoje, 25, o período de renovação da matrícula para o próximo ano letivo. Para agilizar o processo e evitar aglomerações, o cadastro deve ser feito de forma online, pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). A renovação pode ser feita até o dia 3 de dezembro. É importante destacar que o aluno que não fizer a renovação perderá o direito à vaga e deverá participar do processo informatizado de matrículas, se quiser continuar na rede estadual de ensino do Rio de Janeiro.

Pré-matrículas começam no dia 4 de dezembro

Para os alunos que desejam ingressar na rede estadual ou mudar de escola, a 1ª fase de pré-matrículas será oferecida de 4 a 22 de dezembro. Os interessados deverão acessar o site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e verificar a oferta de séries, cursos e turnos disponíveis. No ato da inscrição, o candidato pode escolher, no mínimo, três escolas de sua preferência. O resultado da alocação será divulgado no dia 30 de dezembro.

 

LEIA MAIS

Estima-se falta de, no mínimo, 7 mil professores, o que estaria prejudicando ensino em diversos municípios

Proposta busca evitar a evasão e assegurar o acesso ao ensino a todas as crianças e adolescentes do Estado

Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante ajudará na busca de emprego

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação