Escolas de Nova Friburgo recebem projeto de educação ambiental

Iniciativa tem a parceria da Uerj e o Comitê Rio Dois Rios
sexta-feira, 12 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira, 10, o projeto de extensão do Instituto Politécnico (IPRJ), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) em parceria com o Comitê ambiental Rio Dois Rios, promoveu a oficina EcoEduca. A iniciativa é um projeto em formato de gincana que busca levar a educação ambiental às escolas das redes pública e particular de Nova Friburgo, de forma prática e visando o protagonismo dos estudantes. 

Inicialmente, foi realizada uma apresentação sobre os recursos hídricos pelo diretor-presidente do comitê, Ocimar Teixeira, e o coordenador de núcleo, André Borher, e feita uma atividade com os alunos. A primeira turma  no turno da manhã, foi composta por três equipes, Araras da Serra, Rugido da Selva e Suçuarana Serrana dos colégios estaduais Tuffy El-Jaick, Etelvina Schottz e Raphael Luiz de Siqueira Jaccoud. 

Já no turno da tarde, a oficina mobilizou outras quatro equipes, Estudantes de Rapina e Feras da Serra do Educandário Miosótis; Equipe Aurita, do Colégio Estadual João Bazet, e Tropa do Lobo Guará, da Escola Fribourg. 

Os desafios da oficina EcoEduca serão lançados durante o ano letivo para serem realizados pelas equipes das escolas participantes. Cada desafio tem uma temática ambiental dentro da realidade dos estudantes, professores e escolas. Ao realizar as ações propostas, as equipes serão pontuadas e, no final do ano, haverá uma equipe vencedora.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: