Escola Sesi prorroga até domingo inscrições para 80 vagas gratuitas

Oportunidades são para o curso de ensino médio articulado com técnico
quinta-feira, 19 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Escola Sesi prorroga até domingo inscrições para 80 vagas gratuitas

Jovens de Nova Friburgo, que estejam cursando ou tenham terminado o 9º ano do ensino fundamental, podem se candidatar ao processo seletivo que oferece para o ano que vem 80 vagas gratuitas de ensino médio da Escola Sesi (que funciona junto ao Sesi no bairro Vila Amélia). O curso de nível médio regular será articulado com o técnico do Senai. São 76 vagas para ampla concorrência (comunidade em geral) e quatro destinadas às PCDs (pessoas com deficiência). As aulas serão em turno integral e as inscrições foram prorrogadas até este domingo, 22, e só podem ser feitas pela internet, no site da Escola Sesi: www.escolafirjansesi.com.br/ensinomedio.

No ato de inscrição, os interessados devem fornecer uma autodeclaração de renda familiar per capita bruta de até 1,5 salário mínimo (alguns candidatos são dispensados desta obrigatoriedade — os detalhes podem ser conferidos no edital) e apresentar declaração de escolaridade ou certificado de conclusão do 9º ano do ensino fundamental. O processo é aberto para a comunidade em geral, com prioridade de vagas para candidatos do 9º ano da Escola Sesi e para dependentes de industriários ou ex-industriários (neste caso, com até três anos de desligamento da empresa até a data de publicação do edital).

Ao se inscrever, os candidatos têm que anexar documentos, como carteira de identidade; cópia do CPF; cópia da declaração de escolaridade ou de conclusão do 9º ano do ensino fundamental e autodeclaração de renda. Regina Malta, gerente geral de Educação do Senai-Sesi, destaca que a proposta da instituição é de investir na formação de jovens com a perspectiva de futuro, com uma educação de qualidade, voltada para o desenvolvimento humano e tecnológico. “A Escola Sesi reforça a proposta de unir o ensino médio com o curso técnico do Senai, preparando os jovens para os desafios da cidadania, do trabalho da inovação e da continuidade de estudos”, destaca. 

Os locais de prova serão divulgados às 17h da próxima quinta-feira, 26, no site da Escola Sesi. As provas serão aplicadas presencialmente no dia 5 de dezembro, das 10h às 13h. A avaliação será composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha, contemplando conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas dos anos finais do ensino fundamental. Mais informações pelo telefone  0800 0231 231.

 

LEIA MAIS

Valem projetos de pesquisa de estudantes dos ensinos fundamental II, médio e técnico das redes pública e privada de ensino

Objetivo é garantir destinação de verbas vinculadas, sem possibilidade de transferência para outras contas do tesouro municipal

Equipe Tucanus, do Senai e do Sesi da cidade, estará na First Robotics Competition, que reúne competidores de todo o país

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação