Escola Sesi prorroga até domingo inscrições para 80 vagas gratuitas

Oportunidades são para o curso de ensino médio articulado com técnico
quinta-feira, 19 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Escola Sesi prorroga até domingo inscrições para 80 vagas gratuitas

Jovens de Nova Friburgo, que estejam cursando ou tenham terminado o 9º ano do ensino fundamental, podem se candidatar ao processo seletivo que oferece para o ano que vem 80 vagas gratuitas de ensino médio da Escola Sesi (que funciona junto ao Sesi no bairro Vila Amélia). O curso de nível médio regular será articulado com o técnico do Senai. São 76 vagas para ampla concorrência (comunidade em geral) e quatro destinadas às PCDs (pessoas com deficiência). As aulas serão em turno integral e as inscrições foram prorrogadas até este domingo, 22, e só podem ser feitas pela internet, no site da Escola Sesi: www.escolafirjansesi.com.br/ensinomedio.

No ato de inscrição, os interessados devem fornecer uma autodeclaração de renda familiar per capita bruta de até 1,5 salário mínimo (alguns candidatos são dispensados desta obrigatoriedade — os detalhes podem ser conferidos no edital) e apresentar declaração de escolaridade ou certificado de conclusão do 9º ano do ensino fundamental. O processo é aberto para a comunidade em geral, com prioridade de vagas para candidatos do 9º ano da Escola Sesi e para dependentes de industriários ou ex-industriários (neste caso, com até três anos de desligamento da empresa até a data de publicação do edital).

Ao se inscrever, os candidatos têm que anexar documentos, como carteira de identidade; cópia do CPF; cópia da declaração de escolaridade ou de conclusão do 9º ano do ensino fundamental e autodeclaração de renda. Regina Malta, gerente geral de Educação do Senai-Sesi, destaca que a proposta da instituição é de investir na formação de jovens com a perspectiva de futuro, com uma educação de qualidade, voltada para o desenvolvimento humano e tecnológico. “A Escola Sesi reforça a proposta de unir o ensino médio com o curso técnico do Senai, preparando os jovens para os desafios da cidadania, do trabalho da inovação e da continuidade de estudos”, destaca. 

Os locais de prova serão divulgados às 17h da próxima quinta-feira, 26, no site da Escola Sesi. As provas serão aplicadas presencialmente no dia 5 de dezembro, das 10h às 13h. A avaliação será composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha, contemplando conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas dos anos finais do ensino fundamental. Mais informações pelo telefone  0800 0231 231.

 

LEIA MAIS

Órgão orienta os pais de alunos sobre os itens que estabelecimentos de ensino podem solicitar

Benefício de R$ 3 mil será pago em cota única, através de folha suplementar, ainda neste mês

Ao todo são oferecidas mais de 5.700 vagas em 64 cursos, inclusive em Friburgo

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação