Entretê: mais um fim de semana com atrações de sobra para curtir em casa

Entre as opções está o festival de cinema Lumière que continua com produções variadas, Mostra de Cinema Virtual e muito mais
sexta-feira, 25 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Entretê: mais um fim de semana com atrações de sobra para curtir em casa

Enquanto as atrações de lazer e entretenimento não são liberadas por causa da pandemia, A VOZ DA SERRA separou algumas dicas para quem quer se divertir no conforto de casa. Este fim de semana tem várias opções para todos os gostos, com lives transmitidas ao vivo pela internet e dicas de séries e filmes para curtir com um baldão de pipoca no colo.  

Entre os destaques estão os filmes exibidos pelo grupo Lumière, do distrito de Lumiar;  a Mostra Internacional de Cinema Virtual, onde ao todo, estão sendo exibidos 33 filmes de 21 países, por meio da plataforma gratuita #CulturaEmCasa. 

CINEMA 

Lumière - Loucos por Cinema 

O grupo Lumière continua exibindo na internet uma série de filmes buscando valorizar social e esteticamente o cinema produzido na América Latina. Nas últimas três décadas, o cinema latino-americano iniciou uma onda criativa que ampliou sua produção cinematográfica até então praticamente restrita a Brasil, Argentina, México e Cuba, países precursores de uma cinematografia dotada de identidade própria.

Temas como as diferenças de classe, as questões indígena e racial, a migração, o feminismo, as questões de gênero, memória e ditadura política, juventude, educação, narcotráfico, religião, dentre outros, fizeram com que o cinema latino se tornasse mais heterogêneo, descolando-se do padrão cinematográfico de exibição imposto principalmente pela indústria cultural americana.

A grande maioria dos filmes escolhidos para essa série de exibições, premiados em festivais e reconhecidos positivamente pela crítica, não tiveram a devida divulgação nos circuitos oficiais de exibição. A programação completa das exibições está disponível na página do Facebook (Lumière- Loucos por Cinema- Lumiar/RJ). Os filme exibidos serão precedidos por vídeos de apresentação. Acompanhe o Lumière nas redes sociais: (lumiereloucosporcinema.blogspot.com) (instagram.com/lumiere_cinema/). Confira a programação deste fim de semana: 


Sexta-feira, 25

A Jaula de Ouro (2013)

Dois adolescentes guatemaltecos sem documentos viajam de trem.para os Estados Unidos procurando oportunidades de vida. No caminho, conhecem um indígena mexicano que não fala espanhol. Eles terão que se defender da polícia,da imigração e das gangues locais. 


Sete Caixas (2014)

Victor trabalha como porteiro em um mercado invadido pela pobreza. Ele quer comprar um celular, mas como não tem dinheiro, acaba aceitando fazer a entrega de sete caixas em troca de US$ 100. A partir deste momento, passa a correr risco de de morrer.


Sábado, 26

Gigante (2009)

Jara é um tímido segurança de supermercado, que descobre Júlia pelas câmeras de vigilância. Ela trabalha como faxineira e passa a ser acompanhada por Jara. Apaixonado por ela, o segurança passa a conduzir sua vida em torno da rotina de Júlia e seu desejo em conhecê-la.


Postais de Leningrado (2008)

A jovem guerrilheira Marcela está na fase final de sua gravidez e precisa dar à luz clandestinamente. No entanto, o cuidado da mulher é anulado quando as fotos de sua filha, a primeira criança a nascer no dia das mães na Venezuela, são publicadas em todos os jornais do país.


Mostra Internacional de Cinema Virtual 

O circuito começou no início deste mês em São Paulo com a exibição de 33 filmes de 21 países, por meio da plataforma gratuita #CulturaEmCasa. A mostra vai até a próxima quarta-feira, 30. Entre os filmes, 22 são longas, dois são curtas de animação e nove são documentários, todos inéditos no Brasil e com legendas em português.

A programação está sendo exibida diariamente pela plataforma #CulturaEmCasa, às 19h e às 22h. Alguns filmes ficarão disponíveis por tempo limitado para exibição por demanda, mas alguns serão exibidos em sessão única. Mais informações e a programação podem ser obtidas pelo link (http://culturaemcasa.com.br/mostra-internacional-de-cinema/#agenda). 

 

MÚSICA 

Mesmo com eventos cancelados, os artistas têm dado um jeitinho de manter os fãs animados através das lives. Os shows são transmitidos ao vivo através das redes sociais e garantem a alegria do público. Confira a programação deste fim de semana: 

 

Sexta-feira, 25

  • Lamb of God – 18h (Site oficial)

  • Marcos Davi – 19h30 (YouTube)

  • Matheus & Kauan – 20h (YouTube)

  • Xofan e João Sirangelo – 20h (YouTube)

  • Turma do Pagode – 20h30 (YouTube)

  • Gusttavo Lima e Daniel – 20h (YouTube)

  • Sandro DJ (Funk em casa) – 22h (YouTube)


Sábado, 26

  • Live FM Diário (Juan Marcus e Vinicius, Jefferson Moraes, Rayane & Rafaela e George Henrique & Rodrigo) – 15h (YouTube)

  • Cezar & Paulinho – 17h (YouTube)

  • Mastruz com Leite – 19h (YouTube)

  • Luan Santana, Luísa Sonza e Giulia Be – 20h (YouTube)

  • Pedro Henrique & Daniel Faria – 20h (YouTube)

  • Festival IMuNe 2020 (Elza Soares, Djonga, Renegado, IMuNe e mais) – 20h (YouTube)

  • Leila Pinheiro – 20h (YouTube)

  • Allana Macedo – 20h (YouTube)

  • Nando Reis e Duda Beat – 21h (YouTube)

  • Gal Costa – 22h (YouTube)

  • Sandro DJ (Funk em casa) – 22h (YouTube)


Domingo, 27

  • Orquestra Ouro Preto apresenta Beatles – 11h (YouTube)

  • DJ Márcio Fernandes (Sunday Live) – 12h (YouTube)

  • Daniela Ribeiro – 13h (YouTube)

  • Sandro DJ (Pagodin do Sandro DJ) – 14h (YouTube)

  • Sandro DJ (Funk em casa) – 20h (YouTube)

 

FILMES 

Todos os meses, as plataformas de streaming adicionam novos filmes ao seu catálogo, fazendo o usuário ficar até em dúvida do que assistir com tanta opção. Para ajudar os espectadores, A VOZ DA SERRA reuniu algumas sugestões para este fim de semana. Confira as dicas:


Despedida em grande estilo

A reunião de amigos na terceira idade que decidem fazer algo surpreendente não é a ideia mais original do cinema de comédia, mas o ator, escritor e diretor Zach Braff tem a ajuda de estrelas do nível de Freeman, Caine e Arkin para contar a história desses amigos que decidem aplicar um golpe no banco.

 

Take me Somewhere Nice

Esse filme holandês da jovem diretora Ena Sendijarevic foca na história de uma garota holandesa, de família de descendentes da Bósnia, que viaja para o país com o intuito de visitar seu pai doente. Será a primeira vez que eles se encontrarão. O filme venceu o prêmio especial do júri no Festival de Roterdã em 2019.

 

Ingrid Goes West

Aubrey Plaza e Elizabeth Olsen estrelam essa comédia dramática sobre uma stalker de redes sociais que decide ir atrás de uma influenciadora de Instagram em Los Angeles.


Um contratempo

Tudo está indo bem para Adrian. Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, sua bela esposa teve a criança perfeita e sua amante está bem com o caso dos dois escondido. Tudo está ótimo até que ele desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra sua amante morta no banheiro, coberta com um monte de notas em euros. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Com tudo o que construiu desmoronando aos seus pés, recorre a melhor advogada de defesa da Espanha para descobrir o que realmente aconteceu.

 

Namorados para sempre

Um casal de classe média tenta reacender a chama de seu casamento durante uma viagem de fim de semana. Apesar de ainda serem jovens, os dois já estão marcados pela vida suada que levam juntos e pelas experiências que tiveram no passado.


Mínimo pra viver

Uma jovem está lidando com um problema que afeta muitos outros no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.

 

LEIA MAIS

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Festa do Inhame e Arp de Portas Abertas são algumas delas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra