Entretê: lazer em casa durante a quarentena

Live shows, Festival ConectArte on-line e comemorações em homenagem a São João são algumas das opções
sexta-feira, 19 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Entretê: lazer em casa durante a quarentena

Neste fim de semana tem atrações para todos os gostos e públicos. Desde as famosas live shows, que semanalmente são anunciadas pelos cantores neste período de isolamento até o Festival ConectArte on-line, com atrações genuinamente friburguenses, como também as comemorações em homenagem à São João, padroeiro de Nova Friburgo, que é celebrado pelos católicos na próxima quarta-feira, 24. A parte boa é que todas apresentações são gratuitas e você não precisa sair de casa para aproveitar o repertório dos seus artistas preferidos.

MÚSICA

Festival ConectArte

O Festival ConectArte chegou com o objetivo de unir música, teatro, dança, contação de histórias, oficinas, seminários, literatura e disponibilizar tudo isso aos friburguenses, via internet. A iniciativa é da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio do Conselho Municipal de Cultura.

Nesta sexta-feira, 19, a banda Los Gringos faz uma performance especial a partir das 17h. No sábado, 20, Léo Abelha anima a manhã com a apresentação “Canta e Conta que eu quero ouvir”, às 10h. Mais tarde, às 17h, Nicole Rossi se apresenta com piano, voz e arte em casa. No domingo, 21, para alegrar a criançada Belinha e Sua Malinha marcam a programação com a “A Arte de brincar contando histórias”, a partir das 10h. Pedro Friedrich assume a partir das 17h, com sua apresentação de “Blues da Serra”.

As exibições dos artistas acontecem através do Instagram oficial criado para o evento @festivalconectartenf, e também pelas páginas oficiais no Facebook do Festival ConectArte e da Prefeitura de Nova Friburgo, sempre das 10h às 17h.

Lives pelo Brasil

Sexta, 19

Celebrando os santos de junho: Santo Antônio (dia 13), São João (dia 24) e São Pedro (dia 29) e, claro, as tradicionais festas juninas, o padre Reginaldo Manzotti fará uma live Junina especial, intitulada de “Arraiá do Seu Vigário”, a partir das 19h. Continuando no clima das festas juninas, em meio à paralisação causada pela pandemia, o cantor Gustavo Mioto promove o “São João do Mioto”, sua segunda live beneficente. A transmissão on-line está marcada para às 20h com muitas novidades. As influencers Thaynara OG, Rafa Kalimann e Camila Loures aceitaram o convite de Mioto, e serão as embaixadoras desse projeto, que terá arrecadações destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade devido ao coronavírus.

Elba Ramalho também entra no clima das festas e apresenta sua live, “Sabor de São João”, a partir das 20h. Todas as transmissões serão feitas nos canais oficiais dos artistas pelo YouTube.

Sábado, 20

Depois do sucesso da primeira transmissão online, feita no dia do seu aniversário, Belo anunciou o primeiro “Arraiá do Belo”. O show online acontece a partir das 15h. Wesley Safadão convocou Luan Santana para uma apresentação especial de São João. Haverá ainda participação de Raí, do Saia Rodada, e Dorgival Dantas. O show está marcado para às 20h.

Depois do sucesso de suas duas transmissões ao vivo, uma delas a “Live Leve” especial para o Dia das Mães, Ivete Sangalo agora vai entrar de cabeça no forró com o “Arraiá da Veveta” e manterá a fogueira da tradição junina, dessa vez, virtualmente, mas muito bem acesa. O “Arraiá da Veveta”, terceira live da baiana, acontecerá a partir das 22h. Todas as transmissões serão feitas nos canais oficiais dos artistas pelo YouTube.

Domingo, 21

Michel Teló adentra o universo das festas juninas live e promete repertório com muitas músicas tradicionais. O “Arraiá do Teló” acontece às 13h30. Léo Santana também não fica de fora da programação, e traz o “Baile da Santinha Sunset”, organizado em sua casa, a partir das 15h. Todas as transmissões também serão feitas nos canais oficiais dos artistas pelo YouTube.

VARIEDADES

São João

A comemorações para Festa de São João não vão ficar esquecidas. Em Macuco missas serão transmitidas online, comidas típicas entregues por delivery e muito mais. A tradicional alvorada e queima de fogos no dia do padroeiro (próxima quarta-feira, 24) também fazem parte da programação. Em meio à pandemia de Covid-19, com a maioria das igrejas ainda fechadas, a igreja que leva o nome do santo, em Macuco, preparou uma programação especial para celebrar o padroeiro. Na última segunda-feira, 15, começou o novenário em honra a São João, que se estende até a próxima terça-feira, 23. Nesse período haverá missa todos os dias às 19h, com transmissão pelo Facebook da Paróquia de Macuco, pelo link https://www.facebook.com/ParoquiaMacuco/.

 Banda Campesina Friburguense

A banda Campesina Friburguense faz hoje, 19, uma homenagem à população de Nova Friburgo, diante da batalha para vencer a pandemia. E nada melhor do que música, para levantar a auto estima e aquecer os corações. A transmissão será pelas redes oficiais da banda:

Youtube:(https://www.youtube.com/channel/UCuWknivQu4nJSvrS2jlHmlw?view_as=subscriber); Instagram: (https://www.instagram.com/campesinafriburguense/); Facebook (https://www.facebook.com/campesinafriburguense/) e site (https://www.campesinafriburguense.com.br/)

 

LEIA MAIS

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Festa do Inhame e Arp de Portas Abertas são algumas delas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra