Entretê: confira as opções de lazer deste fim de semana

Dicas para se divertir no conforto e segurança de casa, já que o isolamento social continua sendo necessário
sexta-feira, 05 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Entretê: confira as opções de lazer deste fim de semana

A VOZ DA SERRA separa todas as sextas-feiras algumas dicas para quem quer se divertir no conforto e segurança de casa, já que o isolamento social ainda continua sendo necessário. Este fim de semana está repleto de opções para todos os gostos, com lives transmitidas ao vivo pela internet e muitas opções de séries e filmes para curtir. Selecione as atrações que mais lhe agradam e divirta-se.

 

MÚSICA

Mesmo com eventos cancelados, os artistas têm dado um jeitinho de manter os fãs animados através das lives ou shows já filmados e disponibilizados nas diversas plataformas, garantindo a alegria do público. Confira as dicas desta semana: 


Sexta-feira, 5

Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 19h (YouTube)

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – 20h30 (YouTube)

Márcia Castro – 21h (YouTube)


 

Sábado, 6

Virada SP (Toquinho, Tassia Reis e mais) – 12h (site oficial)

Gusttavo Lima – 20h (YouTube)

Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 20h (YouTube)

Lenine – 21h (YouTube)

Paula Fernandes – 21h (YouTube)

 

Domingo, 7

Pato Fu – 16h (YouTube)


 

FILMES & SÉRIES

Os cinemas de Nova Friburgo continuam fechados neste fim de semana por conta do decreto municipal que restringe as atividades em bandeira vermelha, mas as plataformas de streaming têm adicionado novos filmes ao seu catálogo, fazendo o usuário ficar até em dúvida do que assistir com tanta opção. Para ajudar os espectadores, A VOZ DA SERRA reuniu algumas sugestões para este fim de semana. Confira as dicas:


 

Suits 

Mike Ross é um gênio com potencial para ser um grande advogado, mas ele nunca concluiu o curso e não tem licença para o trabalho. Mesmo assim, é contratado por Harvey Specter, um advogado famoso por ser bem-sucedido. Os dois vão se tornar uma equipe brilhante mas vão ter de esconder o segredo de Mike para evitar problemas.


Orphan Black

A história tem início quando Sarah Manning testemunha o suicídio de uma mulher idêntica a si mesma e assume a sua identidade. A partir daí, se vê envolvida em uma grande trama envolvendo as suas irmãs clones, todas interpretadas por Tatiana. A série traz à tona uma reflexão sobre as implicações morais da clonagem humana e seus efeitos na sociedade.


Ratched

A série segue a narrativa de Mildred Ratched, uma personagem que aparece no romance e no filme “Um Estranho no Ninho” de Ken Kesey. Considerada uma das maiores vilãs ficcionais da história, Ratched mostra a vida da enfermeira antes de se estabelecer no hospital psiquiátrico Lucia State.


Fargo 

Baseada no filme do mesmo nome, Fargo é uma série de humor ácido que segue a vida e os crimes de várias pessoas diferentes. Cada temporada da série conta uma história separada, mas todas têm alguma ligação com a cidade de Fargo, na Dakota do Norte. Essa série já ganhou vários prêmios da televisão.


Breaking Bad

Após descobrir um câncer no pulmão, o endividado professor de química Walter White decide desenvolver metanfetamina com um ex-aluno para pagar as dívidas e dar uma vida melhor aos filhos. Com um protagonista extremamente duvidoso, a série rapidamente se tornou sucesso de público.


Estou pensando em acabar com tudo

Uma jovem viaja com seu namorado para conhecer a família dele que mora no interior. Seus pensamentos giram em torno de acabar com o relacionamento, mas ela não verbaliza isso e acaba sendo entretida pelo companheiro e seus inúmeros assuntos. Ao chegar ao local, a narrativa fica cada vez mais labiríntica e nos damos conta de que algo está errado, fora do lugar. Somos tomados por símbolos e situações confusas que permitem interpretações infinitas.


Meu nome é Dolemite

Inicialmente, o homem vendia discos em uma pequena loja e era comediante. A matéria de suas comédias estava nas histórias ouvidas nas ruas, sem deixar de lado palavrões e temas vulgares. Faz tanto sucesso entre negros norte-americanos que, além de brilhar nas casas de shows, resolve fazer um filme, no qual seu alterego Dolemite é um cafetão que vive brigando nas ruas.


Lady Bird

No filme, uma garota chamada Christine está finalizando o colegial e o que mais deseja é fazer faculdade bem longe da casa de sua mãe que rejeita a ideia da jovem estudar fora. A garota, de personalidade forte e decidida, não desiste de seu objetivo.


Moonlight: sob a luz do luar

Chrion é um jovem negro que vive em Miami, em uma comunidade muito pobre. Esse filme conta a história dele partindo de três fases da vida: a infância, repleta de problemas, dentre eles o bullying; a adolescência, bastante conturbada devido a problemas de identidade; e a vida adulta, em meio a crimes e drogas.


Okja

Esse filme conta a história de Mija, uma menina que passou uma década ao lado de um superporco, que era visto como seu grande amigo. O problema é que esse animal era uma nova espécie chilena, cuidada em laboratórios, de uma poderosa empresa gerenciada por Lucy Mirando. A empresária tinha planos com os animais, não sendo prioridade criá-los como bichos de estimação.


 

VARIEDADES 

 

Exposição Entre Afetos

A exposição do artista Bê Sancho, criada no isolamento imposto pela pandemia, visa, sobretudo, promover um encontro entre os afetos revelados pelo artista e aqueles ocultos e privados constituintes dos que visitarem a exposição. É nesse encontro de afetos, ou seja, nesse Entre Afetos que se pretende promover a eclosão de novos sentidos e valores para aqueles personagens mais vulneráveis de nossa sociedade. Campos vibratórios de energia semântica, moradas de percepções e afetos constituem a trajetória do friburguense Bê Sancho. A série Entre Afetos traz ainda a leveza da infância que nos afeta de forma arrebatadora. Nos convida a explorarmos a experiência da arte à emergência da (re)construção. A exposição estará em cartaz do próximo dia 13 a 15 de maio no Espaço Cultural Correios de Niterói. De segunda a sexta-feira, das 11h às 18h e sábado, das 13h às 17h (entrada franca). 


 

Rose Aguiar e a sobrevivência da imagem 

A artista multimídia de Nova Friburgo exibe algumas de suas últimas produções de pesquisa fotográfica utilizando diversos meios de expressão como o desenho, a xilogravura e a aquarela na mostra online Eixo Arte Contemporânea (www.eixoarte.com), com a curadoria de Vilmar Madruga. Ele observa que um dos aspectos mais instigantes da fotografia de Rose Aguiar reside “numa espécie de apagamento da primeira função da imagem portadora de informação ou registro do real.” A artista, inclusive, já realizou exposições individuais e coletivas em diversas cidades brasileiras e no exterior. Em Nova Friburgo, dirigiu a Oficina-Escola de Artes de Nova Friburgo e teve entre seus mestres Ivan Serpa, Lydio Bandeira de Melo e Eduardo Sued. 

 

LEIA MAIS

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Festa do Inhame e Arp de Portas Abertas são algumas delas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra