Encontros online vão aumentar a competitividade entre as padarias

Série Panificação Competitiva propõe capacitar empresários e profissionais para compreender e reagir diante das mudanças nos hábitos de consumo e novas tecnologias
quinta-feira, 20 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Encontros online vão aumentar a competitividade entre as padarias

Temas e novidades que envolvem a rotina das indústrias de panificação do Centro-Norte fluminense serão abordados em uma série de encontros online oferecidos pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e pelo Sindicato das Indústrias de Alimentação de Nova Friburgo (Sindanf) para empresários e profissionais do setor. As transmissões da série Panificação Competitiva serão realizadas sempre às 16h nesta quinta-feira, 20, e também nos dias 9 de junho e 24 de julho por aqui.

Segundo o presidente do Sindanf, Fernando Lemgruber, os encontros reunirão pessoas com experiência no mercado e especialistas da Firjan para apresentar novas tecnologias e esclarecer dúvidas quanto as questões que envolvem o dia a dia das empresas de panificação. “O principal objetivo é trazer informações para empresários e seus colaboradores sobre o que há de mais novo no mercado e atualizá-los sobre as rápidas mudanças na forma de consumo. A maneira como as relações se estabelecem sofreu uma grande ruptura, então devemos entender que havia um jeito de fazer as coisas antes da pandemia e, agora há outro, o que impacta diretamente a competitividade e a sobrevivência dos negócios”, explica.

Tecnologias produtivas, tendências de mercado, novos hábitos de consumo, benefícios, incentivos e digitalização de processos estão entre os temas que serão apresentados. Os especialistas ainda apresentarão as etapas para a implantação do conceito Lean, programas de qualidade e de eficiência energética.

Programação 

Quinta-feira, 20 - 16h às 17h30: Gestão dos Consumidores e Concorrentes – Novos hábitos e formas de Consumo. Efeitos da pandemia. Reflexo sobre a gestão de vendas (novos canais, mix de produtos, vitrine, refeições in loco e delivery). Palestrante: Márcio Rodrigues, empresário do setor de panificação.

9 de junho - 16h às 17h30: Gestão da Produção - Sistema Lean de produção enxuta. Palestrante: Sérgio Matos, especialista técnico de Educação do Senai.

Gestão da Produção - Programa de qualidade. Palestrante: Priscila Rezende, especialista técnica de Educação do Senai.

Gestão Energética – Uso eficiente e custo da energia. Palestrantes: Tatiana Lauria, especialista de Estudos Econômicos da Firjan e Caio Porciuncula, especialista de Serviços Tecnológicos do Senai.

24 de julho – 16h às 17h30: Gestão de Funcionários - Benefícios, incentivos, programa de metas e treinamentos. Palestrante: Myriam Marques, gerente geral de Gente da Firjan. 

Mudanças recentes na legislação de administração de pessoal, permanentes e provisórias. Palestrantes:  Diógenes Melo, gerente jurídico de Relacionamento com Sindicatos da Firjan; Maria Rita Barbosa, advogada da Gerência Jurídica de Relacionamento Sindical da Firjan e Rodrigo Barreto, gerente Jurídico e Tributário da Firjan

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: