Empretec volta a Nova Friburgo. Seminário está com inscrições abertas

Metodologia da ONU é voltada para o desenvolvimento de características do comportamento empreendedor
terça-feira, 09 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Reprodução Web)
(Foto: Reprodução Web)

O Empretec está de volta para empresários e futuros empreendedores que desejam aprimorar a capacidade de gerenciamento, melhorar resultados dos negócios e potencializar a visão de oportunidades empresariais no mercado. O seminário acontecerá de 15 a 20 de março, de forma presencial, no escritório do Sebrae em Nova Friburgo. Para participar, é necessário antes realizar uma entrevista, que será online e com duração de 50 minutos, no máximo. Elas acontecerão até esta terça-feira, 9, em horário comercial. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone 22 25236908. As vagas são limitadas.

Ao ser aprovado, o participante deverá realizar o pagamento de R$ 960, que pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros. O Empretec é uma das ferramentas mais importantes de capacitação empresarial disponíveis no país. Isso porque sua metodologia, desenvolvida pela ONU, ajuda o participante a entender seu próprio comportamento ao assumir riscos calculados e a compreender a relação existente entre qualidade, eficiência e êxito empresarial. O método envolve atividades que vão avaliar o planejamento atual da empresa ou a capacidade que o empreendedor tem para solucionar problemas.

São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão, período em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base nas seguintes características comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

“Os conhecimentos adquiridos no Empretec irão apoiar os empresários a superar a crise atual e, consequentemente, na melhoria dos resultados dessas empresas”, afirma Fernanda Gripp, coordenadora do escritório do Sebrae em Nova Friburgo.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: