Em seu primeiro dia, Johnny Maycon consegue 30 novos respiradores para Raul Sertã

Novo prefeito deve anunciar em breve ampliação de leitos de CTI para Covid em Friburgo
segunda-feira, 04 de janeiro de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Johnny posa junto aos respiradores, diretor do HRS e seu vice, Sergio Abreu (Divulgação)
Johnny posa junto aos respiradores, diretor do HRS e seu vice, Sergio Abreu (Divulgação)

 

Nesta segunda-feira, 4, o prefeito Johnny Maycon, em seu primeiro ato como prefeito, passou praticamente o dia todo no Hospital Municipal Raul Sertã. Como ele mesmo afirmou em entrevista ao jornal, sua prioridade é a saúde municipal. Pela manhã, antes de ir para o Raul Sertã, Johnny tomou café da manhã com servidores da Secretaria de Serviços Públicos, acompanhado da primeira-dama, Lorrayne Ribeiro, do seu vice, Sérgio Abreu, e do novo titular da pasta, Eduardo Trigo.

Em seu diálogo com os servidores, Johnny disse que todos estão no mesmo barco e que é preciso ter atenção especial ao setor de serviços públicos para deixar Nova Friburgo uma cidade ainda mais acolhedora e atrativa. Segundo Johnny, diversas equipes já estão nas ruas realizando os reparos nas vias públicas.

Após o encontro, o prefeito se dirigiu ao Hospital Municipal Raul Sertã e após conversar com funcionários, informou que o município deverá abrir mais leitos exclusivos para a internação de pacientes com Covid-19. “Acabamos de receber 30 respiradores do Ministério da Saúde, uma requisição que fizemos ainda no período de transição ao deputado federal Felício Laterça (PSL). Vamos inaugurar o mais breve possível dezenas de leitos CTI para Covid-19 e naturalmente esses leitos serão disponibilizados para a população, após a pandemia acabar”, anunciou o novo prefeito. 

Ainda nesta segunda-feira, 4, o prefeito já realizou mudanças no serviço de triagem de pacientes no hospital. “Começamos o processo de mudança da triagem, o município gastava centenas de milhares de reais alugando tendas. Percebemos que havia um fluxo cruzado de pessoas com suspeita de Covid-19 e pacientes não acometidos pela Covid, o que aumenta de forma significativa a probabilidade de contaminação. Diante disso, através de um ação do novo secretário de saúde, Marcelo Murta Messeder, estamos fazendo toda realocação de atendimento, de triagem, de testes do Raul Sertã para o ambulatório para eliminar esse fluxo cruzado e garantir que a população seja protegida”, afirmou Johnny que completou dizendo que espera ter em mãos nos próximos dias um levantamento em relação ao abastecimento das unidades de saúde como do estoque do almoxarifado central. 

“A partir do diagnóstico vamos abrir os processos necessários para aquisição de medicamentos, materiais médicos e insumos de um modo geral. Estamos iniciando o processo para comprar testes rápidos em massa, estamos nos movimentando para contratação de pessoal para a saúde. Hoje (segunda-feira) conseguimos equacionar o problema de não ter médico clínico geral no Raul Sertã”, comemorou.

O prefeito ainda confirmou que nesta quarta-feira, 6, terá uma reunião com a direção da empresa de ônibus Faol, concessionária que realiza o transporte coletivo no município, para encaminhar a regularização do serviço. “Vamos criar uma comissão técnica multidisciplinar para poder fiscalizar e monitorar os serviços concedidos”, disse.

Retorno gradual das atividades educacionais

“Em algum momento as aulas irão voltar e já iniciamos, desde o período de transição, essas discussões” disse o prefeito sobre o retorno das atividades escolares. “Essa semana teremos outra reunião para tratar o assunto. Convidamos a Defensoria Pública e o Ministério Público também”, finalizou Johnny que resumiu seu primeiro dia de trabalho a frente do município como “Dia de apagar incêndios”.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra