Em plena pandemia, friburguenses aderem aos atos de apoio a Bolsonaro

Após discursos na Praça Dermeval, grupo saiu em carreata por diversos bairros
terça-feira, 17 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A concentrração na Praça Dermeval Barbosa (Fotos de leitores)
A concentrração na Praça Dermeval Barbosa (Fotos de leitores)

A exemplo de mais de 200 cidades brasileiras, Nova Friburgo também aderiu às manifestações de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro realizadas no último domingo, 15. Vestidos com camisas verde e amarelas e portando bandeiras do Brasil e faixas, o grupo se concentrou na Praça Dermeval Barbosa Moreira e seguiu em carreata por vários bairros. Na praça foram realizados discursos e manifestações de apoio a gestão do presidente Bolsonaro e contrárias ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

As manifestações em várias capitais e cidades brasileiras, assim como em Nova Friburgo haviam sido organizadas por grupos de apoio ao presidente através de redes sociais e acabaram sendo realizadas mesmo após o presidente Jair Bolsonaro ter feito um apelo na sexta-feira,13 para que as mobilizações fossem adiadas seguindo as recomendações para que sejam evitadas aglomerações e eventos públicos por causa do risco de contágio do coronavírus. Mesmo assim, os grupos mantiveram a mobilização e criaram a hastag #DesculpaJair+euvou que ocupou a primeira posição no ranking dos assuntos mais comendados do Twitter no último fim de semana, segundo informações do portal de notícias Uol.    

 

LEIA MAIS

Ato foi realizado no último fim de semana nas ruas do distrito

Com medo de desabastecimento, muitos motoristas correram aos postos de combustíveis, formando filas

O Dia da Independência foi marcado por atos contra e a favor do governo Bolsonaro

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Protesto