Em plena pandemia, friburguenses aderem aos atos de apoio a Bolsonaro

Após discursos na Praça Dermeval, grupo saiu em carreata por diversos bairros
terça-feira, 17 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A concentrração na Praça Dermeval Barbosa (Fotos de leitores)
A concentrração na Praça Dermeval Barbosa (Fotos de leitores)

A exemplo de mais de 200 cidades brasileiras, Nova Friburgo também aderiu às manifestações de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro realizadas no último domingo, 15. Vestidos com camisas verde e amarelas e portando bandeiras do Brasil e faixas, o grupo se concentrou na Praça Dermeval Barbosa Moreira e seguiu em carreata por vários bairros. Na praça foram realizados discursos e manifestações de apoio a gestão do presidente Bolsonaro e contrárias ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

As manifestações em várias capitais e cidades brasileiras, assim como em Nova Friburgo haviam sido organizadas por grupos de apoio ao presidente através de redes sociais e acabaram sendo realizadas mesmo após o presidente Jair Bolsonaro ter feito um apelo na sexta-feira,13 para que as mobilizações fossem adiadas seguindo as recomendações para que sejam evitadas aglomerações e eventos públicos por causa do risco de contágio do coronavírus. Mesmo assim, os grupos mantiveram a mobilização e criaram a hastag #DesculpaJair+euvou que ocupou a primeira posição no ranking dos assuntos mais comendados do Twitter no último fim de semana, segundo informações do portal de notícias Uol.    

 

LEIA MAIS

Prefeitura informou que verba de R$ 470 mil para obra de reparo já foi liberada pelo governo federal

Decisão recente do STF considerou constitucionais os atos públicos durante a pandemia

Participantes foram conduzidos à 151ª DP. Envolvidos negaram carreata e alegam encontro casual

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Protesto