Segundo novo boletim divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo no início da noite desta quinta-feira, 16, o município registra agora 802 casos confirmados de coronavírus e 49 óbitos. Do total de infectados,186 são profissionais de saúde, com um óbito. Os dados mostram o avanço da Covid-19 no município.
Nova Friburgo contabiliza ainda outros 64 casos suspeitos de coronavírus. Do total, 36 pacientes estão em casa aguardando resultado, 23 estão internados e há ainda cinco óbitos em investigação. Ao todo, o município registra ainda 1.626 casos descartados e 361 pacientes já recuperados.
De acordo com a tabela da taxa de ocupação dos leitos destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com coronavírus, nesta quinta-feira, 16, a taxa total de ocupação dos leitos de enfermaria era de 50,8% e a de UTI, 71,4%. Nos leitos de UTI destinados no combate ao coronavírus, o Hospital Municipal Raul Sertã estava com 90% de ocupação; o Hospital Unimed, 50%; São Lucas, 66,6% e o Serrano, 100%.
Com base na taxa de ocupação ao longo da semana, é possível fazer uma estimativa de que para a próxima semana a bandeira da flexibilização que irá vigorar será, no mínimo, a laranja. Todos os boletins divulgados pelo município revelam que, em média, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 74,97%.
A VOZ DA SERRA publicou reportagem na edição desta quinta-feira, 16, com a cobrança sistemática à prefeitura da divulgação da taxa de ocupação dos leitos de Covid dos hospitais locais nos últimos sábado, 11, e no domingo, 12. Desde então, a Subsecretaria de Comunicação Social (Secom) informa apenas que a “mensagem foi encaminhada para o setor responsável. Tão logo recebamos as informações, enviaremos”. Até o fim da tarde desta quinta-feira, no entanto, a informação ainda não havia sido passada à nossa redação.
Deixe o seu comentário