Em Friburgo, número de infectados por Covid-19 já são mais de 800

Média parcial, da ocupação dos leitos de UTI é de quase 75% e indica a possibilidade de bandeira vermelha na próxima semana
quinta-feira, 16 de julho de 2020
por Guilherme Alt ([email protected])
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Segundo novo boletim divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo no início da noite desta quinta-feira, 16, o município registra agora 802 casos confirmados de coronavírus e 49 óbitos. Do total de infectados,186 são profissionais de saúde, com um óbito. Os dados mostram o avanço da Covid-19 no município.

Nova Friburgo contabiliza ainda outros 64 casos suspeitos de coronavírus. Do total, 36 pacientes estão em casa aguardando resultado, 23 estão internados e há ainda cinco óbitos em investigação. Ao todo, o município registra ainda 1.626 casos descartados e 361 pacientes já recuperados.

De acordo com a tabela da taxa de ocupação dos leitos destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com coronavírus, nesta quinta-feira, 16, a taxa total de ocupação dos leitos de enfermaria era de 50,8% e a de UTI, 71,4%. Nos leitos de UTI destinados no combate ao coronavírus, o Hospital Municipal Raul Sertã estava com 90% de ocupação; o Hospital Unimed, 50%; São Lucas, 66,6% e o Serrano, 100%.

Com base na taxa de ocupação ao longo da semana, é possível fazer uma estimativa de que para a próxima semana a bandeira da flexibilização que irá vigorar será, no mínimo, a laranja. Todos os boletins divulgados pelo município revelam que, em média, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 74,97%.

A VOZ DA SERRA publicou reportagem na edição desta quinta-feira, 16, com a cobrança sistemática à prefeitura da divulgação da taxa de ocupação dos leitos de Covid dos hospitais locais nos últimos sábado, 11, e no domingo, 12. Desde então, a Subsecretaria de Comunicação Social (Secom) informa apenas que a “mensagem foi encaminhada para o setor responsável. Tão logo recebamos as informações, enviaremos”. Até o fim da tarde desta quinta-feira, no entanto, a informação ainda não havia sido  passada à nossa redação.

LEIA MAIS

Governo cria auxílio-transporte, alimentação e hospedagem para pacientes de radioterapia

Com prazos descumpridos, usuários reclamam de espaço improvisado "apertado e sem condições"; Prefeitura alega paralisação para ajustes e promete obra em "fase de acabamento".

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira, 20, um balanço do Dia D de Multivacinação, realizado no último sábado, 18,

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 81 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra