Em Friburgo, número de infectados por Covid-19 já são mais de 800

Média parcial, da ocupação dos leitos de UTI é de quase 75% e indica a possibilidade de bandeira vermelha na próxima semana
quinta-feira, 16 de julho de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Segundo novo boletim divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo no início da noite desta quinta-feira, 16, o município registra agora 802 casos confirmados de coronavírus e 49 óbitos. Do total de infectados,186 são profissionais de saúde, com um óbito. Os dados mostram o avanço da Covid-19 no município.

Nova Friburgo contabiliza ainda outros 64 casos suspeitos de coronavírus. Do total, 36 pacientes estão em casa aguardando resultado, 23 estão internados e há ainda cinco óbitos em investigação. Ao todo, o município registra ainda 1.626 casos descartados e 361 pacientes já recuperados.

De acordo com a tabela da taxa de ocupação dos leitos destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com coronavírus, nesta quinta-feira, 16, a taxa total de ocupação dos leitos de enfermaria era de 50,8% e a de UTI, 71,4%. Nos leitos de UTI destinados no combate ao coronavírus, o Hospital Municipal Raul Sertã estava com 90% de ocupação; o Hospital Unimed, 50%; São Lucas, 66,6% e o Serrano, 100%.

Com base na taxa de ocupação ao longo da semana, é possível fazer uma estimativa de que para a próxima semana a bandeira da flexibilização que irá vigorar será, no mínimo, a laranja. Todos os boletins divulgados pelo município revelam que, em média, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 74,97%.

A VOZ DA SERRA publicou reportagem na edição desta quinta-feira, 16, com a cobrança sistemática à prefeitura da divulgação da taxa de ocupação dos leitos de Covid dos hospitais locais nos últimos sábado, 11, e no domingo, 12. Desde então, a Subsecretaria de Comunicação Social (Secom) informa apenas que a “mensagem foi encaminhada para o setor responsável. Tão logo recebamos as informações, enviaremos”. Até o fim da tarde desta quinta-feira, no entanto, a informação ainda não havia sido  passada à nossa redação.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra