Elenf inscreve para curso sobre a história do Legislativo

Curso terá início no dia 10 de maio e, ao final, os participantes receberão um certificado
quarta-feira, 14 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Elenf inscreve para curso sobre a história do Legislativo

A Escola do Legislativo Friburguense (Elenf), da Câmara Municipal de Nova Friburgo, abriu inscrições gratuitas para o curso online “História do Legislativo Friburguense". Para participar, os interessados devem acessar este link. O curso que vai abordar toda a trajetória da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo vai dos dias 10 a 21 de maio, com 12 horas de duração divididas em seis encontros, sempre das 16h às 18h.

Também será abordado um pouco da história da fundação de Nova Friburgo, com foco na trajetória do Poder Legislativo, iniciada em 17 de abril de 1820, após a criação da Vila de Nova Friburgo por um decreto do rei Dom João VI. Vale ressaltar que a Elenf tem como objetivos principais oferecer suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades da Câmara Municipal e desenvolver atividades pedagógicas voltadas ao desenvolvimento cultural e profissional dos vereadores, assessores, servidores públicos e outros segmentos da sociedade sobre assuntos legislativos.

O curso sobre a História do Legislativo Friburguense terá início no dia 10 de maio e, ao final, os participantes receberão um certificado. Mais informações podem ser obtidas enviando um e-mail para elenfnovafriburgo.rj@gmail.com.

Programação

Módulo 1 – “A Vila de Nova Friburgo e a Câmara Municipal: processos eleitorais e vida política no período imperial (1820-1888)” - com Gabriel Frazão, em 10 de maio.

2 – “A saúde pública no século XIX”, com Anne Proença, 12 de maio.

3 - “Economia e Sociedade no Século XIX”, com Rodrigo Marins Marreto, 14 de maio.

4 - “Os Códigos de Postura no período imperial (1820-1888)”, com Janaína Botelho, 17 de maio.

5 - “Nova Friburgo na Velha República (1888-1930)”, com João Raimundo de Araújo e Sônia Rebel de Araújo, 19 de maio. 

6 - “Legislativo, Democracia e Cidadania (1945-1988)”, com Ricardo da Gama Costa Rosa, 21 de maio. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: