Devido à pandemia, diplomação dos eleitos será diferente este ano

O novo prefeito Johnny Maycon, seu vice, Sérgio Abreu, os 21 vereadores e os 16 suplentes receberão seus diplomas no cartório eleitoral do município
sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Johnny Maycon no estúdio de A VOZ DA SERRA, onde deu entrevista após ser eleito (Foto: Henrique Pinheiro)
Johnny Maycon no estúdio de A VOZ DA SERRA, onde deu entrevista após ser eleito (Foto: Henrique Pinheiro)

Como quase tudo neste atípico ano de 2020, a diplomação dos candidatos eleitos no último dia 15 de novembro também sofrerá alterações devido a pandemia de Covid-19 e o significativo aumento no número de novos casos da doença há pouco mais de um mês. Devido a isso, a solenidade de diplomação prevista para daqui a uma semana, no próximo dia 18, foi cancelada. O futuro prefeito Johnny Maycon, seu vice, Sérgio Abreu, os 21 vereadores eleitos e seus suplentes receberão seus diplomas e um ato simples no cartório eleitoral do município, localizado no prédio do antigo Fórum Júlio Zamith, na Praça Getúlio Vargas. A data será a mesma. 

No entanto, para que os candidatos possam ser devidamente diplomados, precisam entregar as contas de campanha ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), impreterivelmente, até a próxima terça-feira, 15. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Os eleitos receberão os diplomas, as indicações das legendas sob a qual concorreram a eleição e o cargo para o qual foram eleitos.

Os diplomados

Além de Johnny Maycon (prefeito) e Sérgio Abreu (vice-prefeito), também serão diplomados os 21 vereadores eleitos. São eles, pela ordem dos mais votados: Maiara Felício (PT), com 1.870 votos; Marcinho (Republicanos), 1.464 votos; Joelson do Pote (PDT), 1.443; Zezinho do Caminhão (PSB), 1.427; Dirceu Tardem (PSB), 1.409 votos; Carlinhos do Kiko (Pros), 1.282; Christiano Huguenin (MDB), 1.146; Janio de Carvalho (DC), 1.139; Angelo Gaguinho (DC), 1.130; Isaque Demani (PP), 1.125; Cascão do Povo (Patriota), 1.052; Vanderleia Lima (PP), 1.024; Priscilla Pitta (Cidadania), 920; Professor André (PL), 818; Cláudio Leandro (PL), 814; Repórter Maicon Queiroz, (PSC), 783; Wellington Moreira (PSL), 751; José Roberto Pacheco Folly (PSC), 750; Max Bill (Avante), 599; José Carlos Schuvalwb (PRTB), 497; e Walace Piran (PSDB), 496 votos.

Os partidos que mais conquistaram cadeiras na Câmara de Nova Friburgo foram o PSB, DC, PP, PL e PSC, com dois vereadores eleitos cada. Patriota, PDT, PT, Republicanos, Cidadania, PROS, MDB, PSL, Avante, PRTB e PSDB, terão apenas um representante cada. Como a partir dessas eleições municipais não houve coligação nas candidaturas para vereador, os primeiros suplentes de cada eleito será o segundo (ou no caso de PSB, DC, PL e PSC o terceiro) candidato(a) mais votado(a) no pleito.

Os 16 partidos que conquistaram cadeiras na Câmara para a próxima legislatura terão os seguintes primeiros suplentes (vereador que assume a vaga do titular nos casos em que este assume algum cargo no Executivo Municipal, de renúncia ou morte, por exemplo): Norival (PT); Pastor Wallace (Republicanos); Renato Abi Râmia (PDT); Professor Pierre Moraes (PSB); Toninho Despachante (PROS); Luciana Pires (MDB); Maicon Gonçalves (DC); Alcir Fonseca (PP); Dr. Maicon Frattani (Patriota); Marcio Damazio (Cidadania); Nathalia Palquinho (PL); Chico Barros (PSC); Paulinho da Máquina (PSL); Reginaldo Moraes (Avante); Sensei Junior (PRTB) e Fábio Larica (PSDB).

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra