Devido às chuvas, alguns bairros podem ter problemas no abastecimento

Distribuição de água precisou ser paralisada para atender os padrões de potabilidade
quarta-feira, 01 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Devido às chuvas, alguns bairros podem ter problemas no abastecimento

A concessionária Águas de Nova Friburgo informou nesta quarta-feira, 1, que os sistemas de abastecimento das Estações de Tratamento de Água (ETA) Caledônia e Curuzu estão operando normalmente, após rápida interrupção durante a madrugada. No entanto, algumas localidades podem sentir reflexos no abastecimento por estarem nas partes mais altas ou no final da rede, como os bairros Alto de Olaria, Catarcione, Parque Imperial, Varginha e Parque D. João VI. Além das Ruas Doutor Prudêncio Rodrigues Miranda, Edivaldo Cunha, Tohoru Kassuga e Avelino Frotté, no bairro Cascatinha.

Devido às fortes chuvas que ocorreram na área de captação dos mananciais, a distribuição de água precisou ser paralisada para atender os padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A concessionária informa ainda que, devido a uma manutenção na rede de abastecimento do sistema Rio Grande de Cima, as ruas Ventura Spargoli, no bairro Prado, e João Batista Fernandes, no distrito de Conselheiro Paulino, podem ter o fornecimento de água prejudicado. A previsão para normalização total é até o final desta quarta.

A empresa diz que está tomando todas as providências para que a situação seja resolvida e solicita aos clientes que usem água de forma consciente até que o abastecimento esteja normalizado.

Em casos de desabastecimento, a concessionária disponibiliza carros-pipa, que podem ser solicitados pelo 0800 757 0422.

 

LEIA MAIS

Segundo concessionária, abastecimento em várias localidades de Conselheiro não chegou a ser afetada

Entre as novidades está a construção de duas novas Estações de Tratamento de Esgoto

Grupo Águas do Brasil assumirá concessão também nos municípios de Carmo, Macuco, Sumidouro e Trajano de Moraes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: água