Detran vai retomar perícias médicas itinerantes no interior

Serviço começa pelos municípios da Região Serrana; Friburgo será um dos próximos
segunda-feira, 30 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Detran vai retomar perícias médicas itinerantes no interior

O Detran vai retomar as perícias médicas itinerantes nos municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro, que estavam interrompidas desde o início da pandemia de Covid-19. O primeiro município a ser atendido será Petrópolis, onde a perícia médica será realizada nos dias 13 e 16 de setembro. Nova Friburgo será um dos próximos municípios a ser contemplado com o serviço. O calendário será divulgado em breve.

A perícia médica itinerante evita que, nos municípios do interior, as pessoas com deficiência e candidatos reprovados nos exames de aptidão física e mental tenham de se deslocar a outro município para fazer a perícia - exame necessário para a obtenção da carteira de habilitação.

“É fundamental poder dar atendimento às pessoas com deficiência. Temos tido atenção especial com esse público. Portanto, é muito importante para o Detran voltar a oferecer também as perícias itinerantes”, afirmou o presidente do órgão, Adolfo Konder. A volta das vistorias itinerantes é uma ação da Diretoria de Habilitação do Detran, que vem ampliando, há meses, a capacidade de atendimento da perícia médica. Com isso, houve grande redução no número de perícias que estavam pendentes, por conta da grande procura e da pandemia. Em junho, havia cerca de 7.500 perícias para serem realizadas, número que já diminuiu para 1.350. A Diretoria de Habilitação prevê que, neste ritmo, o cronograma de perícias esteja normalizado dentro de dois meses.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito