Detran-RJ realiza mais um mutirão neste sábado

Iniciativa visa dar andamento a demanda represada com as constantes interrupções no expediente por força de decretos estaduais
sexta-feira, 28 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O Detran-RJ vai promover neste sábado, 29, o 27º mutirão de atendimento desde o início da pandemia. A iniciativa visa dar andamento a demanda represada com as constantes interrupções no expediente por força de decretos estaduais. Serão disponibilizadas desta vez 6,5 mil vagas para os serviços de habilitação, identificação civil e veículos, em 116 unidades espalhadas em todo o Estado do Rio. 

Em Nova Friburgo, o mutirão vai oferecer somente os serviços de emissão da segunda vida de carteiras de identidade no posto da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na Avenida dos Ferroviários, em frente à rodoviária Norte, no bairro Duas Pedras. O serviço será oferecido somente das 8h às 16h. Para ser atendido será necessário agendamento prévio, que deve será feito até esta sexta-feira, 28, pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento do órgão, nos telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h. 

O Detran solicita que na impossibilidade de comparecer à unidade neste sábado, o serviço deve ser desmarcado com antecedência, para evitar que as vagas sejam desperdiçadas e permitir que outras pessoas sejam atendidas. Levantamento realizado pelo órgão detectou que cerca de 30 % das pessoas que agendaram serviços para mutirões anteriores aos sábados não compareceram.

“Mesmo com as medidas de distanciamento ainda necessárias e que impedem o Detran de operar com sua capacidade máxima, estamos disponibilizando mais de 28 mil vagas, por dia, sem contar com os mutirões aos sábados. Por isso, a necessidade de o usuário desmarcar o serviço com antecedência, para que a vaga seja ocupada por outra pessoa”, ressalta o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder, reforçando ainda que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O Detran pede também a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: