O Detran-RJ promoveu, no último fim de semana, mais uma ação educativa para alertar motoristas e pedestres sobre a necessidade de mais atenção no trânsito para evitar acidentes, em meio a campanha Maio Amarelo, de alerta para a necessidade de união de forças para redução dos índices de violência no trânsito. A atividade foi realizada na capital com os participantes da caminhada cultural do Circuito Herança Africanado Rio.
Os participantes da caminhada ganharam camisetas do Maio Amarelo e, entre as etapas do passeio cultural, foram convidados a passar pelo circuito de cones, usando óculos especiais que simulam a sensação de dirigir sob efeito de álcool e drogas. Eles também receberam folhetos com instruções para a direção segura. Ações semelhantes estão programadas para serem realizadas até o final deste mês também no interior fluminense.
"O trânsito está cada vez mais inseguro, com motoristas e motociclistas imprudentes, que não respeitam as leis. Campanhas educativas como essas são muito importantes", destacou o presidente do Detran, Gláucio Paz. Além da participação de motoristas e pedestres no circuito de cones com a equipe de Educação para o Trânsito do Detran, as açõs educativas no interior vão contar a partir desta semana com blitzes educativas, palestras e atividades em escolas de ensino fundamental e médio.
Deixe o seu comentário