Detran oferece 10 mil novas vagas a partir desta quinta

Para ser atendido, é preciso fazer o agendamento pela internet ou telefone
quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Atendimento no Detran (Divulgação)
Atendimento no Detran (Divulgação)

A partir desta quinta-feira, 2, o Detran RJ oferecerá à população fluminense dez mil vagas para serviços de habilitação - primeira e segunda vias e renovação da carteira de motorista (CNH), entre outros – em diversos postos, inclusive em Nova Friburgo, na unidade da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na Avenida dos Ferroviários, em frente à Rodoviária Norte, no bairro Duas Pedras.

A ampliação do número de serviços atende a uma demanda da população por mais vagas, já que, por conta da pandemia da Covid-19, várias solicitações de serviços não puderam ser realizadas, principalmente as de carteiras de habilitação que precisam ser renovadas. 

“Estamos ampliando a capacidade de atendimento nos postos do setor de habilitação de todo o estado, o que ampliará bastante o número de agendamentos. Com isso, gradativamente, vamos reduzir a demanda reprimida e facilitar a vida de quem precisa tirar a CNH ou renovar o documento”, afirma o presidente do Detran, Adolfo Konder.  Vale ressaltar que todos os prazos para renovação da CNH continuam suspensos por uma resolução do Contran. Ou seja, todas as CNHs vencidas a partir de março de 2020 continuam válidas.

As dez mil novas serão disponibilizadas durante todos os dias da semana. Já aos sábados, dias em que acontecem os mutirões de serviços do Detran, o número poderá ser reduzido, pois nem todos os postos funcionam. Para ser atendido, é preciso fazer o agendamento no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h.

Outros serviços com atendimento no sábado

Neste sábado, 4, o Detran RJ vai realizar mais um mutirão de serviços, este com cerca de 7 mil vagas para os serviços de identificação civil, veículos e habilitação. Será o 47º mutirão deste ano. Para evitar aglomerações, também será necessário o agendamento prévio pelo site ou o teleatendimento do Detran.

Em Nova Friburgo serão oferecidos neste sábado, também na 3ª Ciretran, os serviços de habilitação, (primeira e segunda vias, renovação de CNH, mudança ou adição de categoria, alteração de dados ou troca da permissão para dirigir (PPD) pela carteira definitiva. O atendimento para esses serviços será das 8h às 14h. Também será oferecido o serviço para emissão de carteira de identidade, com o atendimento no mesmo horário. O Detran RJ reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O agendamento para o mutirão também deverá ser feito pelo site do Detran ou pelo teleatendimento.

 

LEIA MAIS

Saiba o passo a passo para imprimir o boleto com o valor deste ano. Licenciamento também já pode ser pago

Tempo na fila para renegociar tributos municipais chega a mais de 4h; prefeitura presta esclarecimentos

Empresa diz que itinerários normais serão retomados assim que circulação segura dos ônibus for possível

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito