Detran fará mutirões especiais para emissão de carteiras de identidade

Alunos que farão Enem e vestibulares serão atendidos por ordem de chegada, neste sábado
quarta-feira, 03 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Detran fará mutirões especiais para emissão de carteiras de identidade

Neste sábado, 6, o Detran RJ vai realizar mutirão especial para fornecer carteira de identidade aos estudantes que vão realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou vestibulares.

O mutirão será feito em todos os postos de identificação civil do Detran no Estado do Rio. O atendimento será por ordem de chegada, com distribuição de senhas, e não haverá necessidade de agendamento. Para ser atendido, o aluno precisará apresentar o comprovante de inscrição dos exames, além de original ou cópia autenticada da certidão de nascimento (para os solteiros) ou de casamento.

Será o segundo mutirão especial de 2021 para os estudantes. No primeiro atendimento para este público, em 25 de setembro, quase 800 candidatos fizeram suas carteiras. O presidente do Detran RJ, Adolfo Konder, recomenda aos estudantes que farão exames que não deixem para tirar a identidade na última hora.

“O Detran RJ está fazendo esse mutirão especial para que os estudantes possam se planejar e não sejam prejudicados por falta de documentos na hora de fazer seus exames e se inscrever nas vagas para universidades, cursos ou colégios”, afirma Konder.

O atendimento aos estudantes será feito das 8h às 14h. Serão emitidas a primeira e a segunda vias da identidade. A primeira via é gratuita. Para a segunda, é cobrada taxa de R$ 41,79. Neste caso, o estudante deve pagar o Duda de código 500-2, emitido no site do Bradesco. A lista de postos de identificação civil está no site do Detran RJ.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: