Detran amplia vistorias de veículos em Friburgo até 21h

Medida visa acelerar a fila de espera que aumentou muito com a pandemia
sexta-feira, 16 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação / Detran)
(Foto: Divulgação / Detran)

Os proprietários de veículos em Nova Friburgo que necessitam fazer vistoria no posto do Detran e não estavam conseguindo agendar o serviço devido a demanda reprimida no órgão de trânsito por causa da pandemia têm agora mais uma chance para realizar o procedimento. O Detran vai ampliar a partir da próxima segunda-feira, 19, o horário de atendimento de 12 postos de vistoria em todo o Estado do Rio, entre eles o de Nova Friburgo, no final da Avenida Hans Gaiser, no bairro Duas Pedras. A unidade vai passar a realizar a vistoria veicular das 8h às 21h.

O Detran destaca ainda que o agendamento para o serviço deve ser feito pelo site do órgão e a última marcação de cada dia será sempre para as 20h. para execução dos serviços a tempo do fechamento, às 21h. “Aumentando o número de vagas para agendamento dos serviços e, ao mesmo tempo, reduzindo a possibilidade de aglomerações nos postos”, disse o presidente do Detran, Adolfo Konder.

De acordo com a Diretoria de Registro de Veículos do Detran-RJ, a ampliação do horário de funcionamento dos postos de vistoria vai permitir a criação de mais mil vagas por dia. Será mais uma oportunidade para agendamentos dos serviços de transferência de propriedade, transferência de município e transferência de jurisdição, que precisam de vistorias presenciais. 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: