DER anuncia conclusão das obras do contorno de Lumiar

Segundo o órgão, falta apenas sinalização no local para a estrada ser liberada
sexta-feira, 09 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) está finalizando uma obra que é bastante esperada por moradores e turistas há mais de dez anos: o contorno do distrito de Lumiar, que vai permitir aos motoristas que se dirigem de Nova Friburgo ao litoral pela rodovia RJ-142 (Nova Friburgo-Casimiro de Abreu) a acessarem o segundo trecho da Estrada Serramar) sem passar pelo centro do distrito. De acordo com o órgão, falta apenas concluir uma sinalização no local para o desvio ser liberado, o que deve acontecer até a tarde desta sexta-feira, 9.

A obra que irá desafogar o tráfego do centro de Lumiar, principalmente nos fins de semana e feriadões tem investimento de R$ 16,9 milhões. No desvio, foram executadas obras de terraplanagem, drenagem, contenção de encostas, pavimentação e construção de ponte.

As obras do contorno foram iniciadas em 2014. Com a retomada das intervenções em 2021, a determinação do governador Cláudio Castro era que se concluísse o contorno em respeito às promessas que foram feitas aos moradores, além dos recursos já investidos na obra.

"O tráfego está previsto para ser liberado na sexta-feira, 9, devido ao carnaval. Mas a inauguração depende da agenda do Governador, Secretário Estadual de Infraestrutura e Obras Públicas do Estado e Presidente do DER", informou o coordenador regional da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Cidades, Nami Nassif. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: