Deputados federais visitam Nova Friburgo no dia do seu aniversário

Daniel Silveira, Luiz Lima e Glauber Braga estiveram presentes na Alberto Braune no desfile comemorativo
quinta-feira, 19 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Daniel Silveira, o segundo, e Luiz Lima, o quarto, da esquerda para a direita
Daniel Silveira, o segundo, e Luiz Lima, o quarto, da esquerda para a direita

Os deputados federais Daniel Silveira (PTB) e Luiz Lima (União)  estiveram em Nova Friburgo na última segunda-feira, 16, dia do aniversário da cidade, a convite do secretário municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, André Montechiari, que concorreu nas últimas eleições à prefeitura da cidade pelo PRTB. Em suas redes sociais, André Montechiari registrou a visita, com uma foto com os deputados e a legenda “Eu tenho o propósito de cada vez mais fortalecer e unir a direita. Muito obrigado aos meus amigos e líderes!

Os políticos estiveram na Avenida Alberto Braune, onde aconteceu o desfile cívico militar em comemoração aos 204 anos da cidade e também participaram de solenidade na Câmara Municipal com apoiadores. O deputado federal Luiz Lima, o mais votado em Nova Friburgo nas eleições de 2018, publicou fotos e textos sobre a visita em suas redes sociais, destacando o período em que sua família teve apartamento na cidade. “Para quem não sabe, Nova Friburgo fez parte da minha adolescência, onde passei muitos finais de semana com meus pais no condomínio Parque das Magnólias, em Olaria. Fiz muitos amigos, que me acompanham até hoje, e que incentivaram a minha candidatura em 2018. Nova Friburgo me recebeu de braços abertos na juventude, abraçou com muita confiança a minha candidatura ao lado do presidente Bolsonaro e hoje me presenteia com muito carinho nas ruas, me dando a certeza que estou no caminho certo”, frisou Luiz Lima. 

Presença também de Glauber Braga

 O deputado federal Glauber Braga (Psol), que é friburguense, também esteve em Nova Friburgo no dia do aniversário da cidade. Na Avenida Alberto Braune, cumprimentou apoiadores e em suas redes sociais também registrou sua visita à cidade natal. “É aniversário de Nova Friburgo e como em todos os anos, estive na Avenida Alberto Braune, conversando com as pessoas e prestando contas do trabalho. Nestse ano, um grupo de fascistas quis marcar presença. Mas ocupamos a rua e mostramos que fascistas não terão moleza aqui”, disse.

O deputado federal Daniel Silveira foi condenado pelo STF à perda do mandato e dos direitos políticos e a oito anos e nove meses de prisão, por atos antidemocráticos e ataques a instituições, no dia 20 de abril.  Um dia depois, o presidente Jair Bolsonaro perdoou a pena imposta ao deputado.    No encontro entre os dois grupos que acompanhavam os deputados em Nova Friburgo, que são opositores políticos, houve um início de confusão, mas a Polícia Militar acalmou os ânimos.

 

LEIA MAIS

Samba da Mangueira agora é o Hino da Consciência Negra

Vendedores autônomos da cidade, que sempre trabalharam nos eventos e vivem disso, temem não conseguir participar neste ano

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: carnaval | Governo