Curso Pré-Enem do Sesi inscreve até o próximo domingo

Não haverá processo seletivo e as vagas serão preenchidas considerando a ordem de inscrição
terça-feira, 23 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Curso Pré-Enem do Sesi inscreve até o próximo domingo

Buscando contribuir para a formação de jovens e ampliar as possibilidades de acesso às concorridas vagas nos cursos superiores, que são conquistadas por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio, o Sesi está oferecendo 2.970 oportunidades gratuitas para o curso Pré-Enem em todo o Estado do Rio. Em Nova Friburgo são oferecidas 150 vagas.

Os interessados, que devem ter idade mínima de 15 anos, têm que estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do ensino médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o ensino médio. Não haverá processo seletivo, as vagas serão preenchidas considerando a ordem de inscrição.

As inscrições pra o curso Pré-Enem podem ser feitas até as 17h do próximo domingo, 28, exclusivamente pelo site da Escola Sesi, onde o candidato deve postar a documentação completa exigida no edital.O candidato a uma vaga, deve informar um e-mail válido no momento da inscrição. Ele será considerado como o canal de comunicação oficial para os procedimentos nas fases do processo seletivo.

Após o período de inscrição, a documentação dos candidatos será analisada para verificação do cumprimento de pré-requisitos para participação. Se classificado, segundo ordem de inscrição, dentro do número de vagas disponíveis para a unidade escolar que se inscreveu, o candidato estará apto a se matricular no curso. O Sesi fará contato para confirmar o horário das turmas, assinatura do termo de adesão ao curso e formalização da matrícula. A lista de candidatos classificados será disponibilizada no dia 3 de março no site da Escola Sesi.

Carga horária

As aulas terão início a partir da abertura das turmas, que devem ter quantidade mínima de 30 alunos e máxima de 50, dentro do período do curso — de 10 de março a 28 de novembro (36 semanas, em dois períodos de 18 semanas). Em formato totalmente online, por meio de plataforma virtual, não havendo aulas presenciais, o curso terá carga horária semanal será de 18 horas/aula, sendo 12 horas/aula online e ao vivo, e seis horas/aula em regime de estudo dirigido (aluno estuda sozinho, com atividades direcionadas, deixadas pelo professor). 

No total serão 648 horas/aula, divididas nas áreas de Linguagens (Português/Produção Textual), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História e Geografia) e Matemática, buscando oferecer ao aluno, além do conteúdo de cada disciplina, normas, instruções, informações e orientações relativas à prova. Mais informações através dos telefones 0800 0231 231 ou 4002 0231 ou na Escola Sesi, Rua Teresópolis, 248, bairro Vila Amélia. 

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação