Covid: taxa geral de ocupação é de 52,4% nas enfermarias e 58,3% no CTI

Prefeitura aumentou para 35 número de leitos exclusivos para pacientes infectados, incluindo Raul Sertã e hospitais privados
quinta-feira, 18 de junho de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Novos leitos no Raul Sertã (Divulgação)
Novos leitos no Raul Sertã (Divulgação)

Na noite da última quarta-feira, 17, a Prefeitura de Nova Friburgo anunciou a abertura de mais leitos exclusivos para pacientes que contraíram o coronavírus no Hospital Municipal Raul Sertã. Agora, a unidade passa a contar com dez leitos de UTI para Covid, além de outros sete que estão prontos para uso, mas vão permanecer, a princípio, em stand-by, para serem utilizados se houver necessidade.

O número de leitos exclusivos de Covid na enfermaria passou para 18, sendo que oito destes leitos possuem respiradores. Ainda segundo a prefeitura são 35 leitos no total, um aumento de 13. O Governo Municipal informou ainda que há espaço ao lado da nova UTI, “mais 20 leitos de enfermaria também estão em stand-by, prontos para serem utilizados caso haja necessidade”. Na última semana a prefeitura anunciou a chegada de 29 respiradores adquiridos ainda no ano passado. Agora, Nova Friburgo possui 59 aparelhos.

Ocupação de leitos

Na última segunda-feira, 15, a prefeitura informou pela primeira vez a taxa de ocupação de toda a rede hospitalar de Nova Friburgo, incluindo os hospitais particulares, informação que o município até então mantinha em sigilo. No início da semana, as taxas de ocupação estavam assim distribuídas: o Raul Sertã tinha 44% de ocupação de leitos de enfermaria e 88% no CTI; São Lucas tinha 5% (enfermaria) e 50% (CTI), Hospital Unimed, 66,7% (enfermaria) e 93.1% (CTI) e o Hospital Serrano tinha 40% de ocupação na enfermaria e 100% no CTI exclusivo para pacientes com Covid. O total geral de ocupação na rede hospitalar era de 38.9% nas enfermarias e 82.7% no CTI. Cabe ressaltar que esse percentual é variável devido a chegada ou saída de novos pacientes.

Na noite da última quarta-feira, 17, a prefeitura atualizou esse números. Segundo o último registro do município, o Hospital São Lucas tinha há dois dias 78% de ocuapação na enfermaria de Covid e 50% no CTI; o Hospital Unimed, 15% (enfermaria) e 33.3% (CTI) e o Hospital Serrano 20% (enfermaria) e 100% (CTI). O total, segundo a prefeitura era de 52,4% de ocupação nas enfermarias e 58,3% no CTI.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra