Covid-19: vacinação para profissionais de saúde entre 27 e 34 anos será nesta quinta

Só será imunizado quem já estiver cadastrado na prefeitura. Será preciso apresentar documento que comprove a vinculação ativa com o serviço de saúde ou declaração
quarta-feira, 28 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Nesta quinta-feira, dia 29, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19, somente para os profissionais de saúde cadastrados, com idades entre 27 e 34 anos. Esse público deverá procurar a Policlínica Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, das 9h às 15h, para a aplicação da primeira dose do imunizante. 

Será necessário apresentar documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou a apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde; carteira do conselho profissional ou documento comprobatório com foto; carteira nacional de saúde (cartão do SUS) e CPF. Para os educadores físicos é necessário estar vinculado a um serviço de saúde. Profissionais como personal trainers ou que trabalhem com condicionamento físico, além de toda a documentação necessária, deverá comprovar vínculo com atividade da área da saúde apresentando o CNES, caso contrário, não será imunizado nessa etapa.

Já para recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, além de motoristas de ambulâncias, será necessário apresentar a carteira de trabalho com vínculo ativo ou contracheque com documento com foto, carteira nacional de saúde (cartão do SUS) e CPF. Quem não possuir o cartão do SUS poderá emiti-lo por meio do aplicativo ConecteSUS ou fazê-lo no local até as 17h.

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: