Covid-19: Mais três óbitos e 43 novos casos registrados no feriadão

Total de infectados chega a 4.391 e número de óbitos subiu para 169
segunda-feira, 23 de novembro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

De acordo com o mais recente Boletim Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo no fim da tarde desta segunda-feira, 23, subiu para 4.391 o número total de casos confirmados de Covid-19 no município – um aumento de 43 novos casos desde a divulgação do último boletim, na quinta-feira, 19. Do total de infectados, 496 são profissionais de saúde, com quatro óbitos confirmados entre a classe. Ao todo, o município registra 169 mortes – três a mais que o divulgado na quinta-feira passada.

Nova Friburgo ainda contabiliza outros 16 pacientes com suspeita da doença. Destes, um está em casa aguardando resultados dos exames, 12 estão internados e ainda há três óbitos em investigação. A prefeitura também informou o registro de 1.975 pacientes recuperados e 7.936 casos descartados. Ainda de acordo com o boletim, ao todo, 12.343 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora.

Ocupação de leitos 

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a taxa média de ocupação dos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta segunda-feira, 23, nos hospitais locais foi de 33,3%: (Raul Sertã: 25%); (Unimed: 40%); (São Lucas: 40%); e (Serrano: 50%). Dos 42 leitos disponíveis, 14 estavam ocupados. Já nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação foi de 45,6%: (Raul Sertã: 63,2%); (Unimed: 100%); (São Lucas: 11,1%); (Serrano: 20%). Dos 57 leitos disponíveis, 26 estavam ocupados.

A pandemia no Estado

Já o Governo do Estado do Rio de Janeiro informou nesta segunda-feira, 23, que totalizava até então 338.688 casos confirmados e outros 22.028 óbitos em todo o território fluminense em decorrência da Covid-19. Ainda segundo a Secretaria estadual de Saúde, Nova Friburgo aparece nesta totalização com 4.269 casos confirmados – 122 a menos que o divulgado pelo município – e 167 óbitos pela doença – dois a mais que o divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Friburgo.

 

LEIA MAIS

Em relação a julho, casos de Covid aumentam na 1ª semana, embora com menos mortes e internações; em um ano foram 13 mil casos e 211 mortes

Em uma semana, quase 2 profissionais de saúde foram infectados por dia; já UTIs estão zeradas

Quantidade de pessoas infectadas neste mesmo período chegou a 229, média de 33 por dia

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: coronavírus