Covid-19 em Friburgo: mais 69 novos casos e um óbito em um dia

Taxa média de ocupação nos leitos de UTI exclusivos nos hospitais da cidade está em 54,30%
quinta-feira, 08 de julho de 2021
por Thiago Lima ([email protected])
Movimento na Praça Getúlio Vargas em plena pandemia (Foto: Henrique Pinheiro)
Movimento na Praça Getúlio Vargas em plena pandemia (Foto: Henrique Pinheiro)

De acordo com o boletim sobre a Covid-19 divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo na noite desta quinta-feira, 8, subiu para 20.749 o número total de casos confirmados da doença no município – um aumento de 69 novos casos em apenas um dia. Do total de infectados, 783 são profissionais de saúde, com cinco óbitos confirmados na categoria. Ao todo, o município registra 691 mortes, uma a mais que o anunciado na última quarta-feira, 7. 

Nova Friburgo contabiliza ainda outros 37 pacientes com suspeita da doença. Destes, 30 estão em casa aguardando resultados dos exames, dois estão internados e ainda há cinco óbitos em investigação. A prefeitura também informou o registro de 10.167 pacientes recuperados e 17.782 casos descartados. Ainda de acordo com o boletim, ao todo, 38.568 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora, sendo que 53,79% testaram positivo.

Ocupação de leitos 

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a taxa média de ocupação nos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta quinta-feira, 8, nos hospitais locais, foi de 54,30%: (Raul Sertã: 95%); (Unimed: 60%); (São Lucas: 0%); e (Serrano: 0%). Do total de 46 leitos, 25 estavam ocupados. 

Já nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação foi de 36,10%: (Raul Sertã: 46,80%); (Unimed: 38,90%); (São Lucas: 25%); (Serrano: 8,30%). Do total de 97 leitos, 35 estavam ocupados.

Raul Sertã

Além das informações diárias sobre o total de casos positivos, óbitos, novos casos e taxa de ocupação nos leitos de enfermaria e CTI Covid-19 dos hospitais particulares e público, a prefeitura também está divulgando os números da fila de espera para atendimento Covid-19 no Hospital Raul Sertã. Fila de espera de leitos: Enfermaria: 0 / UTI: 0; Leitos de enfermaria pediátrica (Clínica - Covid-19): Disponíveis: 3 / Ocupadas: 0.

 

LEIA MAIS

Governo cria auxílio-transporte, alimentação e hospedagem para pacientes de radioterapia

Com prazos descumpridos, usuários reclamam de espaço improvisado "apertado e sem condições"; Prefeitura alega paralisação para ajustes e promete obra em "fase de acabamento".

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira, 20, um balanço do Dia D de Multivacinação, realizado no último sábado, 18,

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 81 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra