Corpo de Bombeiros abre concurso com 800 vagas

Seleção abre oportunidades para soldados e sargentos músicos
sexta-feira, 20 de janeiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) vai reforçar a sua tropa. A corporação militar abre, nesta segunda-feira, 23, inscrições para concurso público com 800 vagas para soldados e para sargentos músicos.

O edital do novo concurso foi publicado na última quinta-feira, 19, no Diário Oficial do Estado, e prevê oportunidades para homens e mulheres de 18 a 32 anos com níveis médio e técnico. As remunerações iniciais variam de R$ 2.791,72 a R$ 5.056,46.

As inscrições vão até 12 de março. As provas objetivas estão previstas para o dia 30 de abril. O processo seletivo também conta com teste de aptidão física; exame de saúde; exame documental, teste de habilidades específicas e prova de títulos, nos casos previstos no edital.

Para soldado, as oportunidades são para pedreiro, eletricista, bombeiro hidráulico, carpinteiro, pintor, condutor e operador de viaturas, mecânico, lanterneiro, serralheiro, borracheiro, técnico em telefonia, técnico em radiofonia, eletrotécnico em telecomunicações, corneteiro e mestre de lancha.

Para sargento músico, há vagas para clarinetista, flautista, flautinista, saxofonista, fagotista, oboísta, trompetista, trombonista, bombardino, tubista, trompista, contrabaixista, percurssionista, pianista, violinista, violista e violoncelista. 

“O Corpo de Bombeiros vai ampliar seu quadro de praças, com mais 800 militares de carreira. São diversas especialidades, com oportunidades para várias áreas, que vão somar esforços às nossas metas e missões, garantindo a excelência dos serviços prestados à sociedade”, afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Distribuição de vagas

3º Sargento BM (Músico): Clarinetista (22); Flautista (5); Flautinista (2); Saxofonista (5); Fagotista (2); Oboísta (3); Trompetista (8); Trombonista (9); Bombardinos (4); Tubista (5); Trompista (8); Contrabaixista (6); Percursionista (8); Pianista (1); Violinista (24); Violista (10); Violoncelista (8). 

Soldado BM: Pedreiro (14); Eletricista (predial) (6); Eletricista (eletrotécnico) (8); Bombeiro Hidráulico (6); Carpinteiro (6); Pintor (12); Condutor e operador de viaturas – CNH tipo D (130); Condutor e operador de viaturas- CNH tipo E (100); Mecânico (motor à diesel) (36); Mecânico (motor à gasolina) (20); Mecânico (motor de 2 tempos) (14); Mecânico (refrigeração automotiva) (8); Mecânico (eletricista automotivo) (12); Mecânico (eletromecânico) (12); Lanterneiro (16); Lanterneiro (pintor de automóveis) (16); Serralheiro (16); Borracheiro (12); Telecomunicações (técnico em telefonia) (10); Telecomunicações (técnico em radiofonia) (10); Telecomunicações (Eletrotécnico em Telecomunicações) (6); Corneteiro (50); Mestre-de-Lancha (150).

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: