Coronavírus: Secretaria de Saúde alerta sobre a importância da segunda dose

Pessoas só estarão imunizadas após aplicação do reforço
quarta-feira, 28 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população sobre a importância de quem já tomou a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 retornem aos pontos de vacinação para a aplicação da segunda dose, caso esteja na data ou tenha passado o prazo. Quem foi imunizado na primeira dose com a CoronaVac, deve tomar o reforço após 28 dias; já os vacinados com o imunizante Oxford/AstraZeneca devem receber a segunda dose três meses depois.    

De acordo com a subsecretária de Vigilância em Saúde de Nova Friburgo, Fabíola Braz Penna, o percentual de 15% dos que não procuraram as unidades de saúde para receberem a segunda dose da vacina é considerado alto, em sua opinião. “As pessoas que tomaram apenas uma dose não estão imunizadas e ainda correm risco de contágio, pois a imunização só acontece depois da segunda aplicação, explica”. 

As subsecretarias de Vigilância em Saúde e de Atenção Básica, responsáveis pela vacinação contra a Covid-19 em Nova Friburgo informam que até esta semana, pouco mais de 30 mil pessoas tomaram a primeira dose da vacina, cerca de 15,73%, e quase 16 mil pessoas receberam a segunda dose, o que corresponde a 8,33% dos friburguenses. Ou seja, são essas 16 mil pessoas que estão imunizadas contra a Covid-19.

Quem estiver com o prazo vencido para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 basta procurar o ponto de vacinação mais próximo e levar os documentos de identificação, além do cartão  que comprove a aplicação da primeira dose.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: