Teve início nesta quarta-feira, 16, um mutirão organizado pelo Procon de Nova Friburgo, em parceria com a concessionária de energia elétrica Energisa, que permite aos consumidores quitar os débitos com a empresa. A iniciativa partiu do coordenador do Procon, Alexandro Gabetta, que após uma reunião com dois funcionários e um advogado da concessionária de energia, acertou os detalhes e confirmou a realização da ação.
“Convidei o departamento jurídico da Energisa para conversar e propus fazer em seis dias um feirão para os clientes negociarem as dívidas com contas de energia elétrica. Sabemos que estamos em um período difícil, de pandemia, mujita gente com a renda comprometida, o que fez muitas contas se acumularem nos últimos meses”, disse o coordenador do Procon.
Segundo Gabetta, a Energisa já havia programado para fazer os cortes de energia elétrica dos clientes que estão em débito em janeiro após terminar o estado de situação de emergência em saúde no país, que impede a suspensão do fornecimento de serviços. A expectativa é de que os consumidores com débitos de faturas possam entrar em acordo com a empresa. “Dois funcionários da Energisa, um advogado da concessionária, juntamente com representantes do Procon estarão no órgão de defesa do consumidor para receber os consumidores. Eles podem tirar dúvidas, renegociar débitos e requisitarem auxílio no que for preciso”, completou Gabetta.
“Queremos que consumidor se sinta seguro para procurar a concessionária e resolver sua pendência o mais rápido possível. Sabemos que às vezes a pessoa não se sente confortável indo até a empresa por algum motivo e nós estamos aqui para ajudar a solucionar esses e outros problemas”, completou o coordenador do Procon.
O mutirão continua nesta quinta e sexta e, na próxima semana, nos dias 21, 22 e 23 (segunda à quarta-feira), sempre das 9h às 16h. Outras informações, através do e-mail: proconnf@gmail.com ou pelos telefones: (22) 2525-9179 ou (22) 2525-9204.
Campanha Água em Dia
A concessionária Águas de Nova Friburgo está realizando a campanha Água em Dia, que oferece aos seus clientes condições especiais para quitarem os débitos de sua conta de água até o próximo dia 31. Entre as condições oferecidas estão as possibilidades de parcelamento em até 60 vezes, a retirada de até 100% de juros e multas por atraso e 100% de isenção do valor de religação para clientes cortados. Vale lembrar que os clientes serão beneficiados de acordo com a característica da dívida.
“Vamos avaliar caso a caso e apresentar a melhor condição para cada cliente. O objetivo da campanha é permitir que os clientes da concessionária possam terminar o ano com as contas em dia”, ressalta a coordenadora comercial da concessionária, Ana Luiza Gabrig.
Para fazer a negociação, os interessados podem entrar em contato, até o dia 31 pelo WhatsApp (21) 972 118 064, acessar o site www.aguasdenovafriburgo.com.br, no link “quero negociar”, no chat interativo, pelo aplicativo Cliente Águas ou pelo 0800 757 0422. Caso o cliente tenha dificuldade no acesso aos canais digitais, deve comparecer à central de atendimento da concessionária, na Rua Moises Amélio, 92, Centro.
Deixe o seu comentário