Concessionárias fazem acordos com clientes para quitar faturas em atraso

Energisa, em parceria com Procon, realiza mutirão até dia 23. Águas de Nova Friburgo oferece parcelamento em até 60 vezes
quinta-feira, 17 de dezembro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Concessionárias fazem acordos com clientes para quitar faturas em atraso

Teve início nesta quarta-feira, 16, um mutirão organizado pelo Procon de Nova Friburgo, em parceria com a concessionária de energia elétrica Energisa, que permite aos consumidores quitar os débitos com a empresa. A iniciativa partiu do coordenador do Procon, Alexandro Gabetta, que após uma reunião com dois funcionários e um advogado da concessionária de energia, acertou os detalhes e confirmou a realização da ação.

 “Convidei o departamento jurídico da Energisa para conversar e propus fazer em seis dias um feirão para os clientes negociarem as dívidas com contas de energia elétrica. Sabemos que estamos em um período difícil, de pandemia, mujita gente com a renda comprometida, o que fez muitas contas se acumularem nos últimos meses”, disse o coordenador do Procon.

Segundo Gabetta, a Energisa já havia programado para fazer os cortes de energia elétrica dos clientes que estão em débito em janeiro após terminar o estado de situação de emergência em saúde no país, que impede a suspensão do fornecimento de serviços. A expectativa é de que os consumidores com débitos de faturas possam entrar em acordo com a empresa. “Dois funcionários da Energisa, um advogado da concessionária, juntamente com representantes do Procon estarão no órgão de defesa do consumidor para receber os consumidores. Eles podem tirar dúvidas, renegociar débitos e requisitarem auxílio no que for preciso”, completou Gabetta. 

“Queremos que consumidor se sinta seguro para procurar a concessionária e resolver sua pendência o mais rápido possível. Sabemos que às vezes a pessoa não se sente confortável indo até a empresa por algum motivo e nós estamos aqui para ajudar a solucionar esses e outros problemas”, completou o coordenador do Procon. 

O mutirão continua nesta quinta e sexta  e, na próxima semana, nos dias 21, 22 e 23 (segunda à quarta-feira), sempre das 9h às 16h. Outras informações, através do e-mail: proconnf@gmail.com ou pelos telefones: (22) 2525-9179 ou (22) 2525-9204.

Campanha Água em Dia 

A concessionária Águas de Nova Friburgo está realizando a campanha Água em Dia, que oferece aos seus clientes condições especiais para quitarem os débitos de sua conta de água até o próximo dia 31. Entre as condições oferecidas estão as possibilidades de parcelamento em até 60 vezes, a retirada de até 100% de juros e multas por atraso e 100% de isenção do valor de religação para clientes cortados. Vale lembrar que os clientes serão beneficiados de acordo com a característica da dívida.

 “Vamos avaliar caso a caso e apresentar a melhor condição para cada cliente. O objetivo da campanha é permitir que os clientes da concessionária possam terminar o ano com as contas em dia”, ressalta a coordenadora comercial da concessionária, Ana Luiza Gabrig.

Para fazer a negociação, os interessados podem entrar em contato, até o dia 31 pelo WhatsApp (21) 972 118 064, acessar o site www.aguasdenovafriburgo.com.br, no link “quero negociar”, no chat interativo, pelo aplicativo Cliente Águas ou pelo 0800 757 0422. Caso o cliente tenha dificuldade no acesso aos canais digitais, deve comparecer à central de atendimento da concessionária, na Rua Moises Amélio, 92, Centro.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: