Concessionária de água adere ao Compromisso Lixo Zero

Ideia é estimular a melhor destinação dos resíduos gerados pela própria empresa
terça-feira, 10 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A concessionária Águas de Nova Friburgo assinou o Compromisso Lixo Zero. A iniciativa representa o primeiro passo em direção à Certificação Lixo Zero, reconhecida em mais de 20 países. Ao assumir esse compromisso, a empresa reforça seu empenho em garantir uma gestão mais eficaz dos resíduos gerados pela própria empresa.

Com este pacto, há uma meta de em até um ano, destinar mais de 90% dos resíduos gerados na sede da concessionária para reciclagem, logística reversa e, assim, evitar o envio desses materiais para aterros sanitários e gerar renda para as pessoas.

"Estamos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) priorizados pelo Grupo Águas do Brasil. Implementar a estratégia Lixo Zero é um olhar para o futuro, buscando garantir um ambiente mais justo para o planeta e para as pessoas", comenta o líder de sustentabilidade, Bernard Vecci.

"A Águas de Nova Friburgo já desenvolve diversos projetos que refletem nosso compromisso com a sociedade e o meio ambiente. A assinatura do Compromisso Lixo Zero irá endossar nossos padrões de desempenho", destaca a diretora da concessionária, Danielle Moreira.

A Certificação Lixo Zero é um produto do Instituto Lixo Zero Brasil, validado pela Zero Waste International Alliance (Aliança Internacional Lixo Zero). Ela possui diversos pré-requisitos estabelecidos internacionalmente que podem ser aplicados a qualquer estabelecimento ou evento.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: