Começa a vacinação de idosos em abrigos da cidade

No Laje e na Casa dos Pobres São Vicente de Paulo foram imunizadas 386 pessoas
quinta-feira, 21 de janeiro de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Dona Isabelinha é a moradora mais antiga do LAJE (Fotos: LAJE)
Dona Isabelinha é a moradora mais antiga do LAJE (Fotos: LAJE)

A vacina contra a Covid-19, começou a ser aplicada na manhã desta quarta-feira, 20, nos idosos que vivem em abrigos de Nova Friburgo e nos profissionais de saúde. Na Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, foram vacinados 136 internos e 124 funcionários ao longo do dia. A primeira vacinada foi a senhora Janete de Jesus Paes Leme, 82 anos e que há 55 anos vive na instituição. Ela agradeceu a Deus e disse que “foi uma benção receber a vacina neste momento”.

Segundo o médico geriatra da instituição, Leonard Eyer, todas as orientações de prevenção ao vírus foram seguidas e assim conseguiram manter os idosos seguros até o final de 2020, quando em dezembro, surgiram cinco casos assintomáticos em idosos, todos acima de 80 anos, e que já se recuperaram. Para o médico, “essa vacina é a esperança de novos tempos, pois com ela se iniciará o começo do fim de dias tenebrosos”, acredita Eyer.

Dando continuidade ao plano de vacinação nos abrigos, ainda nesta quarta-feira também foi a vez dos vovôs e vovós do Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) serem vacinados junto com profissionais da instituição. De acordo com Rogério Dias, diretor da instituição, 68 idosos e 58 funcionários receberam a primeira dose da vacina ainda pela manhã. Entre os abrigados, os primeiros a receber as doses da CoronaVac foram as duas moradoras mais antigas da casa: Dona Isabelinha, de 87 anos, e Regina, de 70 anos.

“Foi um momento muito especial, depois de tantas dificuldades na prevenção e depois no combate da Covid-19, ver todos serem vacinados. Emocionante”, descreveu o diretor do abrigo.

 

  • Equipe da Prefeitura e do LAJE na coordenação da vacinação

    Equipe da Prefeitura e do LAJE na coordenação da vacinação

  • Regina é a segunda moradora mais antiga do LAJE

    Regina é a segunda moradora mais antiga do LAJE

LEIA MAIS

Informações são do mais novo Boletim Coronavírus emitido semanalmente pela prefeitura

Para se vacinar é preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação

Nas ESFs estão sendo oferecidas doses de 18 imunizantes para crianças, adolescentes, jovens e adultos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: vacinação | Laje