A vacina contra a Covid-19, começou a ser aplicada na manhã desta quarta-feira, 20, nos idosos que vivem em abrigos de Nova Friburgo e nos profissionais de saúde. Na Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, foram vacinados 136 internos e 124 funcionários ao longo do dia. A primeira vacinada foi a senhora Janete de Jesus Paes Leme, 82 anos e que há 55 anos vive na instituição. Ela agradeceu a Deus e disse que “foi uma benção receber a vacina neste momento”.
Segundo o médico geriatra da instituição, Leonard Eyer, todas as orientações de prevenção ao vírus foram seguidas e assim conseguiram manter os idosos seguros até o final de 2020, quando em dezembro, surgiram cinco casos assintomáticos em idosos, todos acima de 80 anos, e que já se recuperaram. Para o médico, “essa vacina é a esperança de novos tempos, pois com ela se iniciará o começo do fim de dias tenebrosos”, acredita Eyer.
Dando continuidade ao plano de vacinação nos abrigos, ainda nesta quarta-feira também foi a vez dos vovôs e vovós do Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) serem vacinados junto com profissionais da instituição. De acordo com Rogério Dias, diretor da instituição, 68 idosos e 58 funcionários receberam a primeira dose da vacina ainda pela manhã. Entre os abrigados, os primeiros a receber as doses da CoronaVac foram as duas moradoras mais antigas da casa: Dona Isabelinha, de 87 anos, e Regina, de 70 anos.
“Foi um momento muito especial, depois de tantas dificuldades na prevenção e depois no combate da Covid-19, ver todos serem vacinados. Emocionante”, descreveu o diretor do abrigo.
Deixe o seu comentário