Com mais pessoas testadas, Friburgo tem mais 33 casos confirmados com Covid-19

Número de óbitos permanece inalterado e de pacientes curados registra alta
quinta-feira, 13 de agosto de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Movimento nas ruas de Friburgo em plena pandemia (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Movimento nas ruas de Friburgo em plena pandemia (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

De acordo com o novo Boletim Coronavírus divulgado na noite desta quinta-feira, 13, pela Prefeitura de Nova Friburgo, subiu para 1.742 o número total de casos confirmados de Covid-19 no município desde o início da pandemia – 33 novos casos de infectados registrados em 24 horas. Na véspera, houve recorde de testes - 240 - e também de novos registros em 24 horas: 88. 

Do total acumulado, 281 são profissionais de saúde, com dois óbitos confirmados. O número de óbitos permanece inalterado (78) desde a última terça-feira, 11.

Nova Friburgo ainda contabiliza outros 81 pacientes com suspeita da doença. Desses, 66 estão em casa aguardando resultados dos exames, dez estão internados e ainda há cinco óbitos em investigação.

A prefeitura também informa o registro de 783 recuperados – 14 pacientes a mais do que o informado no último boletim –  e 2.913 casos descartados. Ao todo, 4.7260 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora – 160 a mais do que o boletim desta quarta-feira.

Ocupação de leitos

Ainda de acordo com a prefeitura, nesta quinta a taxa de ocupação dos leitos de UTI foi de 57,9%, sendo no Raul Sertã: 30%; Unimed: 60%; São Lucas: 100%; Serrano: 50%.

Dos 38 leitos disponíveis, 22 estavam ocupados. Já nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação foi de 36,7%, sendo o Raul Sertã: 31,6%; Unimed: 38,1%; São Lucas: 30%; Serrano: 50%. Dos 68 leitos disponíveis, 25 estavam ocupados.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra