Ciclone em alto-mar se afasta mas deixa rastro de frio

Friburgo deve registrar mínima de 9 graus na segunda-feira
quinta-feira, 05 de maio de 2022
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Nuvem de frio em Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Nuvem de frio em Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

Já se afastou da costa o ciclone extratropical que se formou em alto-mar na madrugada da última quarta-feira, 4, associado a uma frente fria. A chuva, por vezes forte, que caiu em Nova Friburgo durante a madrugada dequinta não deve se repetir nos próximos dias. O tempo deve continuar aberto no fim de semana, mas as temperaturas caem com o avanço de uma massa de ar polar.

Para segunda-feira, a previsão é de 9 graus de madrugada, a mínima mais baixa da semana.

Como A VOZ DA SERRA já noticiou há três meses, a Agência americana de Meteorologia, de sigla em inglês  NOAA, indicou que o fenômeno La Niña (resfriamento das águas do Oceano Pacífico) deve se estender, embora já enfraquecido, até maio, no outono, chegando ao fim às portas do inverno de 2022.  Um dos principais efeitos será o frio precoce este ano.

Modelos meteorológicos de longo prazo indicavam, já em fevereiro, que o frio do outono deve chegar mais cedo, com temperaturas abaixo da média já em abril e maior queda dos termômetros a partir de maio. 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima