A passagem de uma frente fria pelo oceano, ao largo da costa do Sudeste, o aquecimento e a umidade que vem da Amazônia favorecem a formação de nuvens carregadas que devem continuar provocando chuvas volumosas na Região Serrana até o próximo fim de semana, prevê o Climatempo.
A previsão é de chuva até o início da segunda quinzena de janeiro. Entre os dias 11 e 15 de janeiro a chuva ainda é volumosa em algumas áreas do Rio. Especificamente para Nova Friburgo, a previsão é de tempo instável, com possibilidades diárias de chuvas, até o dia 20.
O instituto chama atenção para o risco de deslizamentos, uma vez que o solo já está bastante encharcado.
A queda de uma árvore na altura do Km33 da RJ-116, em Cachoeiras de Macacu, deixou o tráfego suspenso na tarde desta quarta-feira, 6. O trânsito foi desviado para o Centro da cidade, enquanto equipes da Concessionária Rota 116, com o auxílio da Defesa Civil, providenciavam a remoção.
Casimiro pede "patrulha viária" na RJ-142
Já na RJ-142 (Serramar), a pedido da Prefeitura de Casimiro de Abreu, o Departamento de Estrada e Rodagens (DER-RJ) iniciou domingo, 3, a limpeza manual no trecho entre as localidades do São Romão e Cascata bloqueado por uma queda de barreira.
De acordo com o secretário de Obras de Casimiro, Mauro Goulart, a presidente do DER, Elizabeth Paiva, ficou de avaliar a disponibilização de uma retroescavadeira, um caminhão basculante e dois homens, formando uma patrulha de desobstrução viária, durante os meses de janeiro e fevereiro, os de maior incidência de chuvas.
"A sugestão é que a patrulha fique instalada no mesmo canteiro de obras que está operando o desvio do Km 41, onde as máquinas poderiam ser guardadas, e de lá mobilizadas em caso de desbarrancamento", disse Goulart.
Deixe o seu comentário