Chuvas devem continuar sem trégua até quase todo o mês de janeiro

Temporal derrubou árvore, chegando a bloquear a RJ-116 em Cachoeiras
quarta-feira, 06 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A árvore atravessada na estrada (Foto: Rota 116)
A árvore atravessada na estrada (Foto: Rota 116)

A passagem de uma frente fria pelo oceano, ao largo da costa do Sudeste, o aquecimento e a umidade que vem da Amazônia favorecem a formação de nuvens carregadas que  devem continuar provocando chuvas volumosas na Região Serrana até o próximo fim de semana, prevê o Climatempo.

A previsão é de chuva até o início da segunda quinzena de janeiro. Entre os dias 11 e 15 de janeiro a chuva ainda é volumosa em algumas áreas do Rio. Especificamente para Nova Friburgo, a previsão é de tempo instável, com possibilidades diárias de chuvas, até o dia 20.

O instituto chama atenção para o risco de deslizamentos, uma vez que o solo já está bastante encharcado.

A queda de uma árvore na altura do Km33 da RJ-116, em Cachoeiras de Macacu, deixou o tráfego suspenso na tarde desta quarta-feira, 6. O trânsito foi desviado para o Centro da cidade, enquanto equipes da Concessionária Rota 116,  com o auxílio da Defesa Civil, providenciavam a remoção.

Casimiro pede "patrulha viária" na RJ-142

Já na RJ-142 (Serramar), a pedido da Prefeitura de Casimiro de Abreu,  o Departamento de Estrada e Rodagens (DER-RJ) iniciou domingo, 3, a limpeza manual no trecho entre as localidades do São Romão e Cascata bloqueado por uma queda de barreira.

De acordo com o secretário de Obras de Casimiro, Mauro Goulart, a presidente do DER, Elizabeth Paiva, ficou de avaliar a  disponibilização  de uma retroescavadeira, um caminhão basculante e dois homens, formando uma patrulha de desobstrução viária, durante os meses de janeiro e fevereiro,  os de maior incidência de chuvas.

"A sugestão é que a patrulha fique instalada no mesmo canteiro de obras que está operando o desvio do Km 41, onde as máquinas poderiam ser guardadas, e de lá mobilizadas em caso de desbarrancamento", disse Goulart.

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito | Clima