Chuva do feriadão faz abastecimento ser normalizado em Friburgo

Fornecimento periódico foi suspenso em bairros atendidos pelo sistema Caledônia, como parte de Olaria, Cônego, Bairro da Graça, Cascatinha e outros
quarta-feira, 13 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Chuva do feriadão faz abastecimento ser normalizado em Friburgo

A Águas de Nova Friburgo informa que o Plano de Abastecimento Periódico foi suspenso e o fornecimento de água normalizado devido às chuvas dos últimos dias, que contribuíram para recuperação do manancial que abastece os bairros do Sistema Caledônia. Os bairros atendidos são: parte de Olaria, Alto de Olaria, Cônego, Bairro da Graça, Cascatinha, Granja do Céu, Sítio São Luís e Vargem Grande.

A concessionária informa, ainda, que todos os Sistemas de Abastecimento da cidade estão operando com o volume de água ideal para o pleno abastecimento de todas as localidades. A empresa agradece a colaboração e a compreensão de todos os clientes no enfrentamento da pior crise hídrica em mais de 90 anos. A concessionária reitera que não mediu esforços para minimizar os impactos causados pela temporada de falta de chuvas.

A concessionária Águas de Nova Friburgo iniciou em setembro uma medida que visa reduzir os impactos no fornecimento de água para as regiões mais afetadas do município durante a estiagem. Para equilibrar a distribuição de água entre as áreas mais prejudicadas, a concessionária dividiu os bairros e loteamentos atendidos pelo Sistema de Abastecimento Caledônia em grupos e o fornecimento de água para essas localidades foi realizado de acordo com o perfil de consumo de cada área, de forma periódica. 

Na época, a empresa esclareceu em nota que está enfrentando a pior crise hídrica em mais de 90 anos. “Estamos enfrentando mais uma estiagem que, segundo especialistas, é a pior em mais de 90 anos. O nosso corpo técnico preparou o Plano de Abastecimento Periódico para equilibrar o fornecimento de água nas áreas mais afetadas e evitar que aconteçam desabastecimentos. Contamos muito com a colaboração de todos para que façam uso consciente da água”, afirma o superintendente da concessionária, João Sá. 

É importante lembrar que em caso de dúvidas ou informações, é só falar com a concessionária pelo WhatsApp (21) 97211-8064, aplicativo Cliente Águas, Chat Interativo, que está disponível no aplicativo e no site www.aguasdenovafriburgo.com.br, ou pelo 0800 757 0422 (ligações gratuitas de telefones fixos, celulares e longa distância).

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: água | Clima