A Águas de Nova Friburgo informa que o Plano de Abastecimento Periódico foi suspenso e o fornecimento de água normalizado devido às chuvas dos últimos dias, que contribuíram para recuperação do manancial que abastece os bairros do Sistema Caledônia. Os bairros atendidos são: parte de Olaria, Alto de Olaria, Cônego, Bairro da Graça, Cascatinha, Granja do Céu, Sítio São Luís e Vargem Grande.
A concessionária informa, ainda, que todos os Sistemas de Abastecimento da cidade estão operando com o volume de água ideal para o pleno abastecimento de todas as localidades. A empresa agradece a colaboração e a compreensão de todos os clientes no enfrentamento da pior crise hídrica em mais de 90 anos. A concessionária reitera que não mediu esforços para minimizar os impactos causados pela temporada de falta de chuvas.
A concessionária Águas de Nova Friburgo iniciou em setembro uma medida que visa reduzir os impactos no fornecimento de água para as regiões mais afetadas do município durante a estiagem. Para equilibrar a distribuição de água entre as áreas mais prejudicadas, a concessionária dividiu os bairros e loteamentos atendidos pelo Sistema de Abastecimento Caledônia em grupos e o fornecimento de água para essas localidades foi realizado de acordo com o perfil de consumo de cada área, de forma periódica.
Na época, a empresa esclareceu em nota que está enfrentando a pior crise hídrica em mais de 90 anos. “Estamos enfrentando mais uma estiagem que, segundo especialistas, é a pior em mais de 90 anos. O nosso corpo técnico preparou o Plano de Abastecimento Periódico para equilibrar o fornecimento de água nas áreas mais afetadas e evitar que aconteçam desabastecimentos. Contamos muito com a colaboração de todos para que façam uso consciente da água”, afirma o superintendente da concessionária, João Sá.
É importante lembrar que em caso de dúvidas ou informações, é só falar com a concessionária pelo WhatsApp (21) 97211-8064, aplicativo Cliente Águas, Chat Interativo, que está disponível no aplicativo e no site www.aguasdenovafriburgo.com.br, ou pelo 0800 757 0422 (ligações gratuitas de telefones fixos, celulares e longa distância).
Deixe o seu comentário