Chiminga e Paulo Maduro batizam sala de Futmesa do NFFC

Com número reduzido de participantes, evento contou com homenagens diversas a personalidades do desporto friburguense
sexta-feira, 17 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Após a inauguração, torneio interno foi realizado para marcar o momento histórico
Após a inauguração, torneio interno foi realizado para marcar o momento histórico

Um das modalidades mais vitoriosas nestes últimos anos em Nova Friburgo, o futebol de mesa ganhou um novo espaço para o desenvolvimento de atividades. O Nova Friburgo Futebol Clube inaugurou oficialmente o espaço destinado ao popular jogo de botão. O evento aconteceu na manhã do último sábado, 11, reunindo representantes do clube e convidados. A emoção marcou o momento, bem como a sensibilidade em homenagear duas grandes personalidades do esporte nacional: os saudosos Carlos Erich Kramer (Chiminga) e Paulo Maduro, que dão nome às salas.

“Hoje estamos tendo o prazer de inaugurar o Departamento de Futebol de Mesa Oficial. Estamos homenageando dois ex-atletas e pessoas dedicadas com a história do nosso clube. Eles foram atletas do Nova Friburgo F.C. e Esperança F.C. Esperamos a partir de agora que eles nos inspire para a conquista de novos títulos. Estão todos convidados para conhecer o nosso espaço”, destacou o coordenador do futmesa, Jonas Kojala.

O evento contou com as presenças do presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini; coordenador do FutMesa, Jonas Kojala; diretor de comunicação, Edson Roberto Tavares; presidente da Associação Friburguense de FutMesa/Friburguense, Fernando Cruz; representantes das famílias dos dois homenageados e os atletas do futebol de mesa. A atividade foi encerrada com um torneio interno. A assessoria de comunicação do clube ressalta que os protocolos de segurança de combate à Covid 19 foram rigorosamente respeitados. O Departamento de FutMesa do Nova Friburgo Futebol Clube fica ao lado do Parque Aquático (na antiga entrada da secretaria).

O presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini, agradeceu o empenho no desenvolvimento do futebol de mesa no clube e se emocionou ao falar dos homenageados. “Agradeço o trabalho realizado por todos que levam as cores do nosso clube. Fico emocionado com esse momento que estamos vivendo. Conheci muito os dois homenageados e eles eram muito queridos por todos nós”, enfatizou.

Luciana Maduro, filha de Paulo Maduro, um dos homenageados pelo NFFC, agradeceu e comentou a homenagem realizada pelo Departamento de Futebol de Mesa. “Meu pai tinha muito orgulho deste clube e tenho certeza que ele, de onde estiver, ficará feliz com a homenagem. Nós como família também ficamos muito agradecidos com a homenagem que fizeram para o meu pai”, destacou.

Durante o evento, os músicos Valcir Ferreira e Fabrício Lima executaram o hino do Nova Friburgo F.C. O estudante Matheus Kramer, neto de Chiminga, também fez questão de agradecer a homenagem prestada pelo clube. “A família toda está muito feliz com essa homenagem que o clube está fazendo para ele. Meu avó foi fora de série e ficamos muito felizes pelo momento que estamos vivendo aqui. Gostaríamos de tê-lo conosco, mas infelizmente não é possível”, disse.

Recentemente, a equipe verde e rubra de futebol de mesa faturou o troféu de campeão do Primeiro Desafio Regional Ricardo Carioca, na categoria por equipes. A competição foi realizada no município mineiro de Leopoldina-MG. O Nova Friburgo atuou com Kojala, Cailan, Carlos André e Augusto Tomaz. O desafio foi realizado em turno e returno, onde todas as equipes participantes de enfrentaram.

Além do Nova Friburgo, participaram da competição os times do Eldorado Futmesa e Portuguesa Futrica, de Juiz de Fora-MG, e a LLFM, anfitriã do evento. Para levar o título, a equipe friburguense somou 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. A Portuguesa, vice-campeã, somou dez, mesma pontuação do Eldorado, terceiro colocado. Os donos da casa marcaram um ponto.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: