Cerco ao tráfico: jovem baleado em tiroteio teve morte cerebral

PM fez cerco a pé no loteamento Santa Bernadete e grupo reagiu atirando. Drogas foram apreendidas
segunda-feira, 17 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Cerco ao tráfico: jovem baleado em tiroteio teve morte cerebral

O 11ºBPM voltou a intensificar as operações de combate ao tráfico de drogas em Nova Friburgo no último fim de semana. Na noite de sexta-feira, 14, policiais do batalhão alertados por denúncia de tráfico com homens armados na Rua das Pedrinhas, no loteamento Santa Bernadete, no bairro São Geraldo, fizeram um cerco a pé em uma trilha de acesso ao bairro Jardim Califórnia e surpreenderam um grupo com aproximadamente seis homens em atitude suspeita. Assim que o grupo percebeu a aproximação dos PMs começaram a atirar contra a equipe do 11ºBPM, que revidou iniciando um tiroteio na mata. 

Em meio a troca de tiros, o grupo escapou pela mata, mas um jovem de 24 anos caiu ferido ao chão. Ele estava com um revólver 38 milímetros na mão direita e 149 papelotes de cocaína e R$ 70 em uma pochete. O rapaz foi levado para o Hospital Municipal Raul Sertã por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Na unidade de saúde, constatou-se que o rapaz foi atingido na cabeça por um tiro quie ocasionou morte cerebral. A ocorrência foi registrada na 151°DP onde todo material ficou apreendido.

Condomínio Terra Nova

Já na noite do último sábado, 15, policiais militares motivados por outra denúncia de tráfico de drogas, desta vez na Avenida Maestro Joaquim Naegele, no condomínio Terra Nova II, no distrito de Conselheiro Paulino, procederam ao local e na ação, prenderam um jovem de 21 anos e apreenderam 79 papelotes de cocaína. A droga estava camuflada em um pneu utilizado para jardinagem, dentro de uma sacola contendo todo material entorpecente apreendido. O fato foi registrado na 151ªDP onde o acusado foi autuado permanecendo preso e o material apreendido.

Arma apreendida após denúncia de agressão em Duas Barras

Ainda na noite do último sábado, 15, policiais do 11ºBPM de posse de denúncias de agressão a uma mulher de 24 anos, na RJ-148 (Nova Friburgo-Carmo), na altura da localidade de Vargem Grande, no município de Duas Barras, detiveram no local um homem de 41 anos e apreenderam com ele um revólver 38 milímetros, 13 munições de calibre 38 e duas munições de calibre 22. 

O flagrante ocorreu, quando uma denunciante informou para os agentes que teria recebido um telefonema da vítima solicitando socorro. Os PMs, então, procederam ao local e fizeram contato com a vítima, constatando a veracidade da denúncia. A vítima informou que o acusado não se encontrava mais na casa e entregou para os agentes uma arma que o acusado usava para ameaçá-la. A guarnição antes de procederem para o registro dos fatos se depararam com o acusado, sendo o mesmo conduzido para a Delegacia Legal onde a ocorrência foi registrada, sendo o acusado autuado e a arma apreendida.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: