Cerca de metade das empresas friburguenses já se rendeu ao delivery

Campanha “Bota a Economia pra Rodar”, da Acianf, indica crescimento de 50% nas entregas
segunda-feira, 22 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Delivery em Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Delivery em Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

A campanha “Bota a Economia pra Rodar”, lançada pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) em abril visando a estimular o comércio local e facilitar a vida do consumidor no período de isolamento social, já conta com mais de 600 empresas cadastradas, sendo que quase 50%  passaram a optar pelo delivery neste período de isolamento social por conta do Covid-19.

No Commemori Buffet e Festas, o que levou o empresário David Ramos a tomar a decisão de trabalhar com delivery foi o desejo de atender aos clientes, tentar cumprir com os compromissos financeiros básicos, assegurar o quadro de colaboradores e se manter presente no mercado, não deixando cair no esquecimento seus produtos e serviços. Para a implantação desse novo sistema de vendas, a empresa investiu em embalagens que garantam a qualidade dos produtos até a casa do cliente e conhecimento técnico sobre delivery para atender as expectativas. 

A inovação da empresa Ki Frango, do empresário Antônio Carlos Thurler, trouxe benefícios como o aumento significativo nas vendas e a possibilidade de contratação de uma funcionária. Thurler comenta que iniciou a divulgação nas redes sociais e observou então a necessidade de investir em equipamentos e tecnologia. Possui motoboy contratado e também terceiriza o serviço, prezando sempre pela qualidade nas entregas.

Flavio Stern, proprietário do restaurante Trilhas do Araçari, decidiu iniciar o sistema de delivery em abril. O restaurante encontra-se fechado, tendo em funcionamento apenas as visitas para o “colha e pague” na horta do restaurante e a possibilidade de retirada dos pedidos no local. As vendas do delivery representam apenas 20% das vendas normais do estabelecimento, porém os custos administrativos e operacionais não diminuíram nesta proporção. “Nesta pandemia, o amadurecimento será nas melhorias de gestão administrativa e financeira, controles da qualidade e o grande legado será o respeito, a higiene e a qualidade na alimentação e na saúde”, disse Flávio que passou a capacitar os motoboys, uma vez que entende que essa é uma nova realidade para empresa.

O movimento dos motoboys pelas ruas cresceu substancialmente em Friburgo. De acordo com a empresa Elite Boys, o aumento no quadro de entregadores foi de 50%. O proprietário da empresa Motoboy Expresso, Thiago do Couto, informa que teve uma redução de 30% a 40% em seus contratos fixos. Em compensação, empresas de diversos segmentos que não atuavam com sistema de delivery, passaram a contratar os serviços de entregas.

A Acianf faz ainda a recomendação de que os funcionários que atuam na separação dos produtos para entrega e também aqueles que levarão a mercadoria até o consumidor, sigam integralmente os protocolos de higienização recomendados pelas autoridades de saúde, lavando as mãos e utilizando álcool em gel com frequência. Para se cadastrar na campanha, as empresas devem entrar em "Delivery" no site: www.acianf.com.br, ou enviar uma mensagem para o WhatsApp: (22) 99791 9680. Maiores Informações também nas redes sociais da Acianf: www.facebook.com.br/acianf e www.instagram.com/acianf.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra