A campanha “Bota a Economia pra Rodar”, lançada pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) em abril visando a estimular o comércio local e facilitar a vida do consumidor no período de isolamento social, já conta com mais de 600 empresas cadastradas, sendo que quase 50% passaram a optar pelo delivery neste período de isolamento social por conta do Covid-19.
No Commemori Buffet e Festas, o que levou o empresário David Ramos a tomar a decisão de trabalhar com delivery foi o desejo de atender aos clientes, tentar cumprir com os compromissos financeiros básicos, assegurar o quadro de colaboradores e se manter presente no mercado, não deixando cair no esquecimento seus produtos e serviços. Para a implantação desse novo sistema de vendas, a empresa investiu em embalagens que garantam a qualidade dos produtos até a casa do cliente e conhecimento técnico sobre delivery para atender as expectativas.
A inovação da empresa Ki Frango, do empresário Antônio Carlos Thurler, trouxe benefícios como o aumento significativo nas vendas e a possibilidade de contratação de uma funcionária. Thurler comenta que iniciou a divulgação nas redes sociais e observou então a necessidade de investir em equipamentos e tecnologia. Possui motoboy contratado e também terceiriza o serviço, prezando sempre pela qualidade nas entregas.
Flavio Stern, proprietário do restaurante Trilhas do Araçari, decidiu iniciar o sistema de delivery em abril. O restaurante encontra-se fechado, tendo em funcionamento apenas as visitas para o “colha e pague” na horta do restaurante e a possibilidade de retirada dos pedidos no local. As vendas do delivery representam apenas 20% das vendas normais do estabelecimento, porém os custos administrativos e operacionais não diminuíram nesta proporção. “Nesta pandemia, o amadurecimento será nas melhorias de gestão administrativa e financeira, controles da qualidade e o grande legado será o respeito, a higiene e a qualidade na alimentação e na saúde”, disse Flávio que passou a capacitar os motoboys, uma vez que entende que essa é uma nova realidade para empresa.
O movimento dos motoboys pelas ruas cresceu substancialmente em Friburgo. De acordo com a empresa Elite Boys, o aumento no quadro de entregadores foi de 50%. O proprietário da empresa Motoboy Expresso, Thiago do Couto, informa que teve uma redução de 30% a 40% em seus contratos fixos. Em compensação, empresas de diversos segmentos que não atuavam com sistema de delivery, passaram a contratar os serviços de entregas.
A Acianf faz ainda a recomendação de que os funcionários que atuam na separação dos produtos para entrega e também aqueles que levarão a mercadoria até o consumidor, sigam integralmente os protocolos de higienização recomendados pelas autoridades de saúde, lavando as mãos e utilizando álcool em gel com frequência. Para se cadastrar na campanha, as empresas devem entrar em "Delivery" no site: www.acianf.com.br, ou enviar uma mensagem para o WhatsApp: (22) 99791 9680. Maiores Informações também nas redes sociais da Acianf: www.facebook.com.br/acianf e www.instagram.com/acianf.
Deixe o seu comentário