Cederj inscreve para simpósio eletrônico de História e Educação

Os interessados devem se apressar, pois inscrições vão só até sexta-feira
quarta-feira, 19 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Em tempos de isolamento social, a internet tem sido uma aliada importante na área da educação. Além das aulas, os eventos, que antes eram realizados presencialmente, agora acontecem no ambiente virtual. E foi assim que a equipe do Polo Cederj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio) no município vizinho de Cantagalo organizou o 1º Simpósio Eletrônico de História e Educação, que vai ocorrer entre os dias 12 e 18 de setembro. As inscrições são gratuitas e terminam na próxima sexta-feira, 21, para palestrantes e ouvintes. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail simpocantagalo@gmail.com e mais informações no blog do evento.

Os textos selecionados serão publicados em formato de livro eletrônico. A partir do primeiro dia do evento, os participantes podem formular questões ou opiniões, com base na leitura dos textos dos palestrantes/comunicadores, que terão temáticas relacionadas à História e/ou à Educação com foco em ensino e pesquisa. O simpósio eletrônico permite uma interação estendida e ampla, já que as perguntas podem ser feitas até o penúltimo dia do evento. O evento é aberto ao público acadêmico, sem restrições institucionais. Podem participar, tanto como leitores quanto como comunicadores, discentes e docentes. O objetivo do simpósio é construir uma rede acerca das questões nos campos do ensino e da pesquisa na História, Educação e diálogos interdisciplinares.

 

LEIA MAIS

Evento acontecerá de 12 a 18 de setembro pela internet. Inscrições vão até 21 de agosto

São 17 cursos gratuitos oferecidos por universidades públicas em todo o estado no modelo Educação a Distância

São 13 cursos oferecidos e as aulas ministradas por meio de plataforma de ensino à distância

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: simpósio | Cederj