Cederj Cantagalo abre inscrições para simpósio de História e Educação

Evento acontecerá de 12 a 18 de setembro pela internet. Inscrições vão até 21 de agosto
quarta-feira, 08 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Cederj Cantagalo abre inscrições para simpósio de História e Educação

Em tempos de isolamento social, a internet tem sido uma aliada importante também na Educação. Além das aulas, os eventos, que antes eram realizados presencialmente, agora acontecem no ambiente virtual. E foi assim que a equipe do polo do Centro de Ensino a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), no município de Cantagalo, organizou o I Simpósio Eletrônico de História e Educação, que vai ocorrer entre os dias 12 e 18 de setembro. As inscrições são gratuitas e já estão abertas para palestrantes e ouvintes. Todas as informações se encontram no blog do evento: https://simpocantagalo2020.blogspot.com/.

Segundo o vice-presidente de Educação Superior a Distância da Fundação Cecierj, professor Gláucio José Marafon, atividades como essa que o polo do Cederj Cantagalo idealizou, mesmo que em formato virtual por conta da pandemia, são uma estratégia interessante. "É a oportunidade que professores, alunos e demais interessados têm de trocar experiências e de, efetivamente, se tornarem produtores de conhecimento. Vamos cada vez mais incentivar esse tipo de iniciativa", comentou.

A partir do primeiro dia do evento, os participantes podem formular questões ou opiniões, com base na leitura dos textos dos palestrantes/comunicadores, que terão temáticas relacionadas à História e/ou à Educação com foco em ensino e pesquisa. O simpósio eletrônico permite uma interação estendida e ampla, já que as perguntas podem ser feitas até o penúltimo dia do evento.

Os interessados em participar como comunicadores devem se inscrever até o dia 21 de agosto pelo e-mail simpocantagalo@gmail.com. Os textos selecionados serão publicados em formato de livro eletrônico. Podem participar, tanto como leitores quanto como comunicadores, educadores e alunos. O objetivo do simpósio é construir uma rede acerca das questões nos campos do ensino e da pesquisa na História, Educação e diálogos interdisciplinares. 

LEIA MAIS

Há também pré-inscrição para o ingresso por cota, ação afirmativa e isenção da taxa

Os interessados devem se apressar, pois inscrições vão só até sexta-feira

São 17 cursos gratuitos oferecidos por universidades públicas em todo o estado no modelo Educação a Distância

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Cederj