A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) receberam na manhã da última quarta-feira, 4, o candidato do PSC, Sérgio Louback na 6ª rodada de reuniões com candidatos a prefeito municipal. O encontro, em modo remoto, obedeceu a igual critério adotado para os 16 candidatos, que participam em separado: 30 minutos para apresentação das propostas de governo e 30 minutos para debate com empresários.
O presidente das entidades, Braulio Rezende, explicou que a CDL e o Sincomércio vem realizando duas videoconferências com candidatos às segundas, quartas e sextas-feiras, mas, desta vez, excepcionalmente, necessitaram adiar um dos eventos porque ele foi convocado pelo SPC Brasil para o VIII Comitê Executivo da Certificação Digital, que aconteceu na tarde de quarta-feira, 4.
“No próximo dia de reuniões (hoje, 6), com prazer ouviremos e falaremos novamente com dois candidatos, como habitual, numa chance ímpar de expor nossos pleitos e esperanças para o mandato que começará em 1º de janeiro. Disponibilizamos nossas entidades a todos, independentemente de posições políticas, já que entendemos que o objetivo é sempre o bem de Nova Friburgo”, acentuou.
No encontro, Sérgio Louback discorreu sobre o potencial turístico do município, que, na opinião dele, deve ser aproveitado em favor do desenvolvimento econômico. Ele acha que passou da hora de Nova Friburgo ter um pórtico na principal entrada da cidade. Comentou que deseja profissionalizar o turismo, instalar um mirante em Theodoro de Oliveira e dotar a cidade de um centro de eventos. Sua “menina dos olhos” será o Cartão do Futuro, distribuído a jovens para que efetuem compras no comércio local e acumulem pontos ao entregarem resíduos e material para reciclagem à empresa coletora de lixo. A reciclagem, revelou, servirá de base ao projeto “Natal dos Sonhos”, iniciativa que pretende enfeitar e iluminar espaços públicos todos os anos, de dezembro ao fim de janeiro.
Louback pensa também em criar a Secretaria da Juventude, para atuar na qualificação dos estudantes que, em sua maioria, saem do Ensino Médio sem profissão, visando a inseri-los no mercado de trabalho e a contribuir para aumentar a renda das famílias. O candidato do PSC salientou que utilizará as confecções daqui para produzirem uniformes para alunos da rede pública e a rouparia do Hospital Raul Sertã e da maternidade. Ressaltou que, num primeiro momento, pretende humanizar o atendimento e reformar o prédio do hospital, de maneira a, mais adiante, efetivar um programa amplo na saúde, ainda em elaboração. Prometeu informatizar a prefeitura para controlar gastos, investir em um banco de dados da cidade, em obras de infraestrutura para corrigir problemas como enchentes nas vias, remodelar a Avenida Alberto Braune, implantar o estacionamento rotativo no Centro, montar uma guarda florestal, brigada de incêndio e ainda uma fazenda de energia fotovoltaica.
“Vamos fazer funcionar o dia a dia do cidadão, dar um choque de ordem na mobilidade, embelezar a cidade, e também colocar em prática grandes ideias. Como diz o escritor Lair Ribeiro, que acompanhamos em várias palestras, precisamos mirar na lua, pois, se errarmos, ficaremos entre as estrelas”, concluiu.
Deixe o seu comentário