CDL agora emite certificado digital online

Clientes não precisam sair de casa ou das empresas para providenciar seus documentos
quinta-feira, 13 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A CDL presta atendimento no seu posto, nas empresas, e passou a emitir certificados por videoconferência (Foto: Divulgação)
A CDL presta atendimento no seu posto, nas empresas, e passou a emitir certificados por videoconferência (Foto: Divulgação)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo está oferecendo certificado digital feito por videoconferência, que desobriga a presença dos clientes no local da emissão. A certificação online consiste em mais uma vantagem concedida pela entidade, que mantém agendamento diário, validação rápida, e presenteia as empresas associadas com descontos especiais. Autoridade de Registro Independente (AR), reconhecida pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), órgão regulador da certificação digital no país, a CDL atua como certificadora no município desde 2010.

Presidente da CDL e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, explica que o certificado digital permite comprovar a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas, para afiançar transações pela internet e troca eletrônica de documentos, mensagens e dados. Ele destaca que os certificados emitidos na CDL, diferentemente de muitos encontrados no mercado, têm validade jurídica.

“Com o AR, a CDL de Nova Friburgo fica responsável pela aprovação dos certificados, o que dá ainda mais agilidade ao processo. Nossos clientes já contavam com os melhores preços da cidade, atendimento de qualidade, numa entidade de confiança, num ponto de fácil acesso no Centro, e agora ganharam o benefício extra da emissão online. Neste momento de pandemia, o cliente nem necessita sair de casa ou da empresa para fazer seu certificado digital”, acentua o presidente.

Braulio Rezende lembra que a CDL também libera os agentes para certificar nas empresas, quando os empresários não podem comparecer ao posto da entidade, e ajuda gratuitamente na instalação dos certificados. “Reiteramos que, além da segurança e do alto padrão dos serviços, nosso certificado digital não vem de certificadores estranhos. Ele leva a marca de tradição e respeitabilidade da CDL”, acrescenta.

O certificado digital evita interceptação e alteração de documentos, atesta sua privacidade e inviolabilidade e é utilizado para envio do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para a Caixa Econômica Federal, transmissão de procurações, confecção de prontuários por médicos e enfermeiros e de petições por advogados, entre várias outras finalidades. Na CDL, são emitidos diversos modelos, com prazos de um a três anos de validade.

A certificação digital da CDL funciona na recepção da sede da entidade, na Rua Fernando Bizzotto 39, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h nos sábados. Mais informações pelo telefone (22) 2525-2029.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: