Cancelado o Réveillon no Rio

Decisão do prefeito Eduardo Paes, contudo, não impede o movimento de pessoas na cidade
sábado, 04 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Mesmo não tendo sido registrada nenhuma morte no município na última semana de novembro e no começo deste mês – e tendo a cidade alcançado a marca de 90% da população de 12 anos ou mais de idade com o ciclo completo da vacina contra a Covid, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu cancelar o réveillon na cidade. O anúncio foi pelo prefeito Eduardo Paes na manhã deste sábado, 4.

“Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio”, declarou o prefeito nas redes sociais.

Assim, com a decisão da Prefeitura do Rio, a tradicional queima de fogos em Copacabana, uma das mais lindas do mundo, não será mais realizada na virada do ano. Mas, a pesar do baque sofrido pelo setor turístico, que tinha esperança que o evento fosse realizado, a decisão não irá impedir o movimento de pessoas.

De acordo com o setor, 80 % das vagas em hotéis já estão ocupadas para o período. E por estarem os eventos e festas liberados, a estratégia será incrementar ainda mais os planos dos hotéis com suas festas da virada do ano. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: